3 vantagens do Google Adwords para advogados

3 vantagens do Google Adwords para advogados

Os cursos para advogados criminalistas visam sempre agregar conhecimentos práticos e auxiliar na qualificação do profissional da Advocacia Criminal. Um dos cursos essenciais que um advogado criminalista precisa fazer, de grande importância para alavancar um escritório é o de Marketing Jurídico. Vamos falar um pouco sobre essa temática tão interessante para você que quer melhorar a prospecção de clientes!

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista, mentora de advogados iniciantes na prática penal, presidente do IDPB e uma entusiasta da Advocacia 4.0. No Curso de Prática na Advocacia Criminal temos um módulo para o advogado iniciante, onde abordo outras questões importantes referentes a prospecção de clientes como a escolha de um nicho promissor, assim como outros aspectos importantes para o início da carreira na prática penal.

Para obter sucesso na carreira é preciso não só se qualificar dentro da Advocacia Criminal, mas estar atento e conhecer as formas de atuar nas plataformas digitais. Hoje, quero trazer aqui 3 vantagens do Google Adwords para que suas campanhas sejam um sucesso e você consiga aumentar a carteira de clientes do seu escritório criminal! Vamos lá?

Escute o Podcast e após continue a leitura do artigo:

Curso de Marketing Jurídico Digital – Aprenda a usar profissionalmente suas redes sociais para atrair clientes, assim como construir um aplicativo jurídico do zero e modernas estratégias de marketing digital para desenvolver autoridade na sua área de atuação.
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Você conhece essa ferramenta digital chamada Google Ads, que oferece inúmeras estratégias para divulgar seu escritório com o melhor custo-benefício? Aqui vou te explicar como o Google Adwords para advogados pode te ajudar nesse sentido e de acordo com as regras do Código de Ética da OAB.

Claro que não temos a pretensão de esgotar todo o tema neste único post, mas vamos te indicar 3 vantagens do Google Adwords para que suas campanhas sejam um sucesso! Em outras oportunidades, iremos aprofundar um pouco mais sobre o assunto.

O que é o Google Adwords?

Para quem não sabe, o Google Ads é a ferramenta do Google para veiculação de anúncios pagos no meio digital. Além de anúncios escritos com links, hoje ele também entrega soluções em vídeos e banners. Esses anúncios são exibidos no próprio Google ou na Rede de Display, que são os sites parceiros, como o YouTube, que hoje não é utilizado apenas para entretenimento, mas também como buscador, onde o usuário procura as respostas para as dúvidas e problemas que tem.

Para quem serve o Google Adwords?

Essa ferramenta digital serve para todos aqueles que querem deixar seus sites ou blogs em destaque. Sabemos que a concorrência hoje dentro da Advocacia em geral é grande, por isso, uma dica interessante é focar seus esforços também em links patrocinados (google adwords). Dessa forma, você consegue garantir que seu site/blog seja uma opção para potenciais clientes que pesquisarem sobre sua área de atuação dentro da Advocacia Criminal.

No Curso de Prática na Advocacia Criminal, explico o quanto é importante que você escolha um nicho promissor para atuar dentro da Advocacia Criminal, pois, além de outras vantagens, isso auxilia na sua delimitação da busca por clientes, o que faz com que você tenha mais sucesso para alcança-los nos meios digitais.

Nos cursos para advogados que abordam essa ferramenta digital, você aprende que para conseguir um retorno positivo com o Google Adwords para advogados, é necessária uma produção de conteúdo jurídico consistente. Isso se dá através de palavras-chave, backlinks (links estrategicamente colocados dentro do artigo para conduzir seu leitor a outro conteúdo de qualidade do seu blog ou site), links externos ou a retenção do usuário na sua página por tempo determinado, por exemplo. Em outro momento, podemos trazer este assunto aqui para que você fique atento a esses detalhes para garantir os benefícios da ferramenta a favor do seu negócio jurídico.

Agora, vamos às 3 vantagens do Google Adwords para que suas campanhas sejam um sucesso!

3 vantagens do Google Adwords para advogados

1 – SEGMENTAR SUAS CAMPANHAS

O grande diferencial desta plataforma é a possibilidade de realizar uma segmentação detalhada dos tipos de clientes que você quer alcançar, fragmentando o público geograficamente, demograficamente, por interesses e de outras formas. Em outras palavras, você consegue direcionar suas campanhas para uma prospecção assertiva, o que é muito vantajoso financeiramente, buscando-se um custo menor para um retorno mais satisfatório. Exemplo: Você pode selecionar apenas o público existente na sua região.

Assim, você consegue atingir diretamente o público de seu interesse, oferecendo conteúdo e informações de qualidade e o usuário irá se tornar um prospect e consequentemente um lead qualificado para seu escritório.

2 – LINKS EXTERNOS

A utilização de links externos é uma ferramenta muito forte para que você consiga agregar mais valor para seu site ou blog. Os links servem para complementar informações que, apesar de relevantes, excedem o espaço destinado ao post.

Os links externos direcionam o usuário para domínios diferentes, podendo ser links próprios que apontam para outros sites (link de saída) ou links de outros sites que apontam para o seu (backlinks).

A importância dos links  externos  para os resultados orgânicos (páginas e links que são exibidos “naturalmente” em um mecanismo de busca como o Google, por exemplo)  é que, além de serem melhor indexados pelos mecanismos de pesquisa, conteúdos de alta qualidade tendem a ser mais referenciados, pois apresentam informações relevantes para o público e para seu segmento.

3 – DEFINA SEU CTA

O CTA ou Call To Action (Chamada para Ação) é a maneira mais discreta de encaminhar o usuário para uma ação, como a leitura de um outro conteúdo informativo.

Um bom CTA é essencial e deve estar bem posicionado para que o cliente encontre facilmente. Através dele você consegue mensurar o número de pessoas que entraram através do anúncio versus a quantidade delas que entraram em contato contigo e se tornaram potenciais clientes.

Seu Call To Action precisa ser bem visível e claro, para que não haja dúvidas de que ali que seus clientes conseguirão mais informações.

Concluindo, o Google Ads especialmente o Adwords, é uma ótima estratégia para seu escritório ter uma visibilidade expressiva nos resultados de busca do Google, mas precisa ser estruturado de forma adequada, com uma estratégia bem definida e seguindo regras que ajudarão a trazer bons resultados.

Os cursos para advogados que tratam dessa temática demonstram o quanto pode ser uma ótima estratégia de impulsionamento do seu negócio. No meu Curso de Marketing Jurídico Digital, você aprenda a usar profissionalmente suas redes sociais para atrair clientes, assim como construir um aplicativo jurídico do zero e modernas estratégias de marketing digital para desenvolver autoridade na sua área de atuação.

Espero ter despertado em você o interesse de utilizar essa ferramenta bastante útil para o seu negócio jurídico.

Um último recado: Tenha sempre cuidado para não ferir o código de ética da OAB. Ao criar uma conta no Google Ads e iniciar suas campanhas, lembre-se que você precisa promover conteúdo de valor sobre a sua especialidade. Promova o conteúdo publicado. Para isso, é fundamental que você tenha uma mídia de conteúdo, especialmente um blog jurídico. Então, que tal começar?

É importante ressaltar que o marketing jurídico na internet não é 100% livre. Existem algumas regras que impedem que advogados passem do limite da ética da advocacia na hora de divulgar seu trabalho. Por isso, estude e leia bastante antes de fazer seus anúncios para não correr o risco de ferir esse código. Faça Marketing Jurídico de acordo com a OAB.

Para criar sua primeira campanha, você precisa criar uma conta no google ads. CLIQUE AQUI e comece a explorar as vantagens dessa ferramenta.

É isso! Se você gostou do conteúdo, deixe sua opinião e dicas para nossos próximos conteúdos!

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