A preparação para ser Advogado Criminalista

A preparação para ser Advogado Criminalista

Se você se interessou por este artigo, possivelmente você está buscando orientação sobre a preparação para se tornar um Advogado Criminalista.

Bom, investir na sua especialização na Advocacia Criminal é o primeiro passo para a sua preparação para ser um Advogado Criminalista de sucesso.

Eu sou a Cris Dupret, presido o IDPB, sou advogada consultora, autora de diversas obras jurídicas, pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito. E hoje quero dividir com você algumas orientações sobre a sua preparação para ser Advogado Criminalista. Vamos lá?

A Pós-graduação do Instituto Direito Penal Brasileiro é inovadora, pois une a teoria necessária à prática, que é fundamental para o exercício da Advocacia Criminal. O aluno do Curso de Pós-graduação, além de obter ao final do curso a certificação reconhecida pelo MEC,  terá a possibilidade de entender todos os aspectos da atuação prática do advogado criminalista, aprendendo a escolher o nicho adequado de atuação, captação de clientes, precificação, fechamento de contrato, acompanhamento de flagrante, realização de audiência de custódia, atuação no processo penal e em fase recursal. CLIQUE AQUI para saber mais.

O que fazer para ser um Advogado Criminalista de sucesso

Em um mercado que contém mais de um milhão de advogados, você precisa se preparar muito bem para se destacar e alcançar o sucesso! Na área criminal, essa preparação é ainda mais necessária e exigida, já que você irá lidar com a vida e a liberdade das pessoas, os bens mais preciosos que possuímos.

Na minha opinião, a principal estratégia para se tornar um excelente Advogado Criminalista, é buscar uma especialização na Advocacia Criminal.

Nesse sentido, uma boa pós-graduação voltada para a prática da advocacia criminal é uma excelente escolha para a devida preparação para ser Advogado Criminalista e se especializar na área penal.

Aprender com especialistas no começo da carreira na Advocacia Criminal é essencial para a sua formação como Advogado Criminalista e para o seu desenvolvimento profissional para obter uma boa base de atuação na prática penal.

Os professores especialistas permitem um ensino mais aprofundado da teoria e prática da Advocacia Criminal, oferecendo a melhor oportunidade aos pós-graduandos em desenvolver habilidades que lhes possibilitem aprimorar sua atuação na área criminal, bem como oferecem conhecimentos que lhes permitem maior eficiência no quotidiano profissional. Estudando sozinho ou fazendo um simples curso de penal, muito provavelmente você não alcançaria esse nível de desenvolvimento exigido para atuar na prática da Advocacia Criminal.

– Estudo voltado para a prática da Advocacia Criminal

Logicamente, se você deseja atuar na prática da Advocacia Criminal, você precisa buscar uma especialização voltada para a prática penal. A especialização em Advocacia Criminal não pode ser simplesmente baseada na teoria e nada mais. Até porque, no início da sua preparação, você necessita aprender como todo o conteúdo pode ser aplicado na prática, ganhando a confiança para sua atuação criminal.

Nesse sentido, você precisa buscar uma boa pós-graduação em Advocacia Criminal que seja elaborada e estruturada com o propósito de oferecer aos pós-graduandos um programa de especialização de caráter teórico-técnico e com foco na prática, voltado ao aprimoramento do seu público-alvo, nas questões jurídicas relativas às ciências criminais.

Então, aulas objetivas e focadas na prática da advocacia criminal é fundamental para uma boa escolha de pós-graduação em Advocacia Criminal. Busque aquela que ofereça um estudo estratégico e prático para que você, de fato, ganhe experiência e segurança na prática da advocacia criminal.

A melhor pós-graduação em Advocacia Criminal é aquela que te proporcionará segurança para atuar na prática, seja para fazer uma audiência de custódia, acompanhar um flagrante na delegacia, fechar um contrato, ajuizar uma ação penal privada e por aí vai. Esse é o objetivo principal da Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal do IDPB.

Portanto, fazer uma pós-graduação em prática na Advocacia Criminal é um caminho de preparação bastante importante, tanto para o advogado iniciante, quanto para aquele que já atua na prática e nunca se especializou! Digo isso no sentido do conhecimento que irá adquirir fazendo uma especialização, mas, também no sentido da obtenção de uma titulação.

– Livros voltados para a Prática Penal

Além disso, priorize o estudo de livros voltados para a prática penal. Claro que não é para deixar de ler os livros apenas teóricos, mas faça um estudo sistematizados dos livros que tem como foco a prática penal. Se você quer se preparar para ser um Advogado Criminalista de sucesso, precisa aliar teoria à prática, e, para isso, os livros voltados para a prática criminal são essenciais!

Existem alguns livros de prática penal no mercado, mas, obviamente, não posso deixar de indicar o meu livro de prática penal, que foi escrito e organizado por mim e pela Ana Cristina Mendonça, com muito carinho e atenção.

Esta obra foi elaborada para auxiliar o desenvolvimento do raciocínio jurídico, capacitando o bacharel em Direito para a prova de ingresso aos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Contudo, também auxilia, da mesma forma, os advogados criminalistas iniciantes por possuir uma compilação tanto teórica quanto prática do Direito Material e Processual Penal, questões práticas e modelos de peças processuais.

Portanto, é uma ferramenta imprescindível e coadjuvante aos estudos, não só para quem objetiva o credenciamento à advocacia, como também para a formação prática para a militância penal. Clique aqui para conhecer a obra.

Finalmente, agora temos a Turma de Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal, com inúmeros diferenciais e vantagens, como por exemplo, acesso à biblioteca digital da Saraiva, com mais de 1800 livros, possibilidade de certificação de pós em seis meses, vídeo aulas e módulos, tais como psiquiatria forense, precificação e gestão financeira, oratória, módulos específicos para as teses de defesa da parte geral e da parte especial do Código Penal, um novo ambiente de aprendizagem e possibilidade de assistir as aulas pelo aplicativo do IDPB. Sim, o nosso curso de pós-graduação é reconhecido pelo MEC!

Clique aqui

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça

o curso