Advocacia Criminal: Como atuar com segurança

Advocacia Criminal: Como atuar com segurança

Você deve concordar comigo quando digo que a faculdade de Direito não ensina como advogar na prática jurídica. Mesmo aquele advogado recém-formado que fez o estágio obrigatório e participou do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, ao concluir o curso, se sente inseguro para atuar na prática penal na vida real. Quando eu me formei, também me sentia assim.

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista consultora, principalmente na área de Execução Penal, mentora de advogados e há muitos anos venho me dedicando a preparar meus alunos para a atuação na Advocacia Criminal.

Neste artigo, quero que você aprenda como atuar com segurança na Advocacia Criminal. Para isso, vou te apresentar 3 dicas que eu vejo como essenciais para você começar a desenvolver a segurança na atuação da prática penal.

Continue a leitura após assistir o vídeo:

Curso de Prática na Advocacia Criminal (CLIQUE AQUI) – Desde a contratação até a Sustentação Oral, com aulas em vídeo, dúvidas diretamente com Cristiane Dupret e Banco de Peças Editáveis.
ATENÇÃO: Clique Aquiassocie-se ao IDPB, tenha acesso imediato a 4 cursos completos e entre em um grupo do whatsapp com interação entre advogados de todo o Brasil.

Como atuar com segurança na Advocacia Criminal

Claro que os formandos e formandas da graduação não saem de lá como os melhores profissionais do mercado da Advocacia. E a insegurança é natural no início da carreira na Advocacia Criminal, contudo, ela não pode te paralisar!

É completamente possível melhorar na Advocacia ao longo do tempo, mas para isso, você deve prezar, primordialmente, pela sua qualificação! É essencial que você esteja sempre se atualizando, se especializando naquele nicho que escolheu atuar, não somente no início da carreira. Isso vai te trazer muito mais segurança para a sua atuação na prática da Advocacia Criminal.

Faça um curso de prática

Nesse sentido, um curso de prática é essencial não somente para advogados(as) em início de carreira, mas também para aqueles que já estão na estrada a algum tempo e precisam estar sempre atualizados.

Você sabe que, com a concorrência grande no mercado brasileiro, melhor forma de ter uma carreira sólida na advocacia é se qualificando e se especializando cada vez mais.

Além disso, um bom curso de prática pode te trazer noções fundamentais para sua atuação na Advocacia Criminal, noções essas que você não aprendeu na faculdade e não aprenderá somente nos livros.

Quando desenvolvi o Curso de Prática na Advocacia Criminal aqui do IDPB, pensei exatamente em como poderia trazer segurança e conhecimento prático para aqueles advogados que gostariam de atuar na área, mas se sentiam perdidos em como iniciar.

Por isso, o curso de prática penal do IDPB ensina aspectos práticos importantes para o seu desenvolvimento profissional, te trazendo segurança em atuar na Advocacia Criminal e respondendo algumas dúvidas comuns: Como escolher um nicho de atuação? Como fazer contato com o cliente? Como se portar em uma audiência criminal? Como atuar em sede policial? Como identificar a peça mais apropriada na defesa do seu cliente? E muitas outras que surgem no início da sua atuação na prática criminal.

Outrossim, pensei nos demais aspectos que envolvem a prática: os modelos e roteiros de peças, o material de apoio, o networking através do grupo de whatsapp com advogados de todo o Brasil, o ambiente de dúvidas diretamente comigo e muito mais!

O curso ainda possui certificado emitido pelo Instituto de Direito Penal Brasileiro, conferindo grande valor pedagógico e profissional ao certificado, que ainda contém todo o conteúdo programático do curso em seu verso.

Continue estudando

Além de fazer um curso de prática, mantenha o ritmo de estudo, mesmo ao final de um curso de Especialização ou Prática Penal, procure também participar de todos os eventos relacionados a área criminal, como palestras, congressos, seminários, cursos de atualização/extensão.

Você ainda pode participar das comissões da OAB, instituições, associações e demais entidades relacionadas ao estudo da sua área de atuação, a advocacia criminal.

É muito importante estar envolvido(a) com pessoas que atuam na mesma área que você, até mesmo para troca de experiências, aprendizado e networking (rede de contatos).

Se conectar com profissionais ou grupos que têm o mesmo interesse que você pode ser uma grande vantagem para o início da sua carreira na advocacia criminal.

Assista as audiências criminais

Para começar a entender como toda a teoria que você vem estudando funciona na prática, uma dica bem bacana para o advogado criminalista iniciante ganhar segurança em atuar na Advocacia Criminal é assistir o máximo de audiências, julgamentos, sustentações orais que puder.

Assim, você passa a conhecer a atuação de diversos profissionais na sua cidade. Desta forma, além de observar e aprender com os colegas, você poderá filtrar as coisas boas que poderá aproveitar na sua atuação.

Lembrando que, com o tempo, você terá capacidade de constituir seu estilo próprio, a sua forma pessoal de atuação. Mas, claro que essa experiência te ajudará muito a diminuir a sua tensão e nervosismo quando chegar a sua vez, pois você já viu o que te espera.

O curso de Prática na Advocacia Criminal, com a Professora Cristiane Dupret é 100% on-line, com certificado de conclusão, composto por 15 módulos, mais de 160 aulas, mais de 60 horas de aula, banco com modelos de peças processuais e roteiros para elaboração, modelos de contrato, de procuração e objetiva passar toda a experiência na Prática da Advocacia Criminal, além de possibilitar a atualização de profissionais da área.

O curso de prática na advocacia criminal é constantemente enriquecido com atualizações, jurisprudência, envio de notificações aos alunos e muito mais!

Se curtiu esse conteúdo, comente abaixo e dê sugestões de temas que gostariam de ver nos próximos.

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.