Advocacia Criminal na Lei Maria da Penha: O que preciso saber (ARTIGO COM AULA GRATUITA)

Advocacia Criminal na Lei Maria da Penha: O que preciso saber (ARTIGO COM AULA GRATUITA)

Você sabe exatamente os passos e cuidados que envolve a Lei nº 11.340/2006 na prática da Advocacia Criminal? Atuar na prática em uma área muito específica como casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, é preciso estar bastante preparado! Hoje, quero trazer algumas considerações essenciais sobre o que você precisa saber para atuar em casos de Lei Maria da Penha. Vamos lá?

Eu sou a Cris Dupret, presidente do IDPB, advogada criminalista, Professora de Direito Penal há mais de 15 anos preparando para a OAB e mentora de advogados e advogadas que atuam ou desejam atuar nessa área apaixonante que é a Advocacia Criminal! Ao final da Leitura, assista a aula sobre o tema.

CURSO AO VIVO DE PRÁTICA NA LEI MARIA DA PENHA – Tudo o que você precisa saber sobre a Lei Maria da Penha, na prática, preparando o advogado para atuação especializada em casos que envolvam violência doméstica e familiar contra a mulher. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

O que preciso saber para atuar casos que envolve violência doméstica?

Quando falo em atuação do advogado criminalista na lei Maria da Penha, isso não envolve apenas atender um cliente e conhecer o que é a violência doméstica ou quais são as hipóteses de violência doméstica.

Na verdade, atuar na prática da lei Maria da Penha abrange muitos cuidados e muitas especificidades, inclusive conseguir enxergar que tem determinados casos que ultrapassam a esfera penal.

A Lei Maria da Penha traz vários outros reflexos como, por exemplo, reflexo em uma ação de guarda, em uma ação de alimentos, em um divórcio. Nesse sentido, no Curso ao vivo de prática na lei Maria da Penha também vamos falar sobre isso, além de todos os aspectos prática da atuação nesse nicho.

Você, como profissional da prática que envolve a lei 11.340, precisa ter essa percepção de que a violência doméstica imbrica outras áreas, que podem exigir do advogado criminalista um suporte ao seu cliente. Ou seja, o advogado criminalista, muitas vezes, precisa mostrar para o cliente algo que ele não percebeu, uma consequência que ele não percebeu ali naquele caso concreto que ele o que ela tá vivenciando.

Então, o papel do advogado criminalista também é isso, mas, para isso, você precisa ter um conhecimento aprofundado. Portanto, é preciso ir além do conhecimento da lei Maria da Penha.

É preciso dominar essas particularidades que envolve o tema na prática para poder saber identificar se é caso ou não de aplicação da Lei Maria da Penha, ter noção sobre casos atípicos de aplicação da Lei Maria da Penha, dos entendimentos jurisprudenciais, de algumas defesas específicas ou de algum risco que, de repente, seu cliente pode correr numa determinada situação, saber atuar em delegacia nesses casos, conhecer as teses no processo envolvendo esse tema, identificar os crimes, saber elaborar as peças que são bem específicas, que tem muitas peculiaridades quanto às medidas protetivas, enfim, são muitos os detalhes que o advogado precisa dominar. Até porque, atender o cliente com essa segurança pode ser o fator decisivo para o fechamento do contrato.

Claro, existem outros pontos que o advogado criminalista precisa dominar para atuar na prática de casos que envolve a Lei Maria da Penha que ressalto durante a aula gratuita sobre o tema. É preciso estar em constante atualização para poder ter uma atuação plena e efetiva nesse nicho da Lei Maria da Penha. Para tanto, uma formação específica e prática, um curso direcionado para quem deseja atuar na prática da Lei Maria da Penha é fundamental para desenvolver o domínio sobre tudo que abordei até aqui e muito mais!

Curso de prática na Lei Maria da Penha

Assim, seja a vítima de crimes com incidência da Lei Maria da Penha, seja o autor de eventuais atos praticados, a assistência de um advogado criminalista especializado é essencial. Aprenda como proceder nesses casos. Aí eu te pergunto: Você saberia identificar as peculiaridades para saber se é caso ou não de aplicar a Lei Maria da Penha?

✔️Você saberia o que fazer na delegacia?

✔️Quais seriam as teses de defesa?

✔️ Você sabe que o cliente percebe a sua segurança ou não sobre o tema?

✔️ Que você pode perder muitos contratos se não for um estudioso constante?

A boa notícia é que vou ministrar o primeiro Curso ao Vivo do IDPB e ele será justamente sobre a prática na Lei Maria da Penha. As aulas ficarão gravadas caso você não consiga acompanhar ao vivo nos dias do curso.

Será às quartas-feiras de março, às 18 hs, mas você pode ficar com o conteúdo gravado caso não consiga estar ao vivo, todos os modelos necessários em visual law e material de apoio para baixar.

◼️ Vou te ensinar desde o atendimento ao cliente até o peticionamento.

◼️ Teremos aulas sobre: O flagrante em crimes que envolvem a violência de gênero; Medidas protetivas de urgência e consequências práticas do seu descumprimento; Identificando os variados tipos de ação penal; Conciliação do casal na audiência e seu impacto no processo; Recursos; A queixa-crime nos casos de ação penal privada a representação escrita nos crimes de ameaça; Resposta à acusação e alegações finais; Particularidades no peticionamento E MUITO MAIS! Esse foi apenas um recorte do nosso conteúdo programático.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Agora, assista essa aula completa sobre a atuação do advogado criminalista em casos que envolva a Lei Maria da Penha. Te espero no curso!

CLIQUE NA IMAGEM

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Pesquisar

Receba atualizações diárias
de Direito Penal

Artigos Recentes

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao clicar no botão ao lado, você concorda com nossa Política de Privacidade.​