Advocacia Criminal na prática: qual o melhor curso?

Advocacia Criminal na prática: qual o melhor curso?

Se você está procurando um curso de advocacia criminal na prática, leia este artigo até o final.

Muitos advogados criminalistas iniciantes na carreira profissional concluem a graduação e não se sentem totalmente preparados para atuar na prática penal. Isso aconteceu comigo e acredito que muitos colegas também passaram por isso. Daí surge a estratégia de buscar um curso prático de Advocacia Criminal.

Meu nome é Cris Dupret, sou advogada criminalista consultora, principalmente na área de Execução Penal, presidente do IDPB e coordenadora do Curso de Prática na Advocacia Criminal, onde preparo centenas de advogados que desejam obter a segurança necessária para atuar na prática da Advocacia Criminal.

Hoje, quero trazer aqui algumas considerações sobre qual o melhor curso de prática na Advocacia Criminal. Vamos lá?

Curso de Prática na Advocacia Criminal te ensina desde os aspectos mais básicos como o atendimento ao cliente, até as atuações mais complexas como a sustentação oral. E ele está com uma condição imperdível! Para ter acesso vitalício ao curso CLIQUE AQUI e ao fazer sua matrícula, escolha o acesso vitalício – ao invés de 1 ano de acesso, você poderá acessar enquanto o curso existir!
Comunidade Criminalistas de Elite – (CLIQUE AQUITenha acesso aos Cursos de Prática na Advocacia Criminal, Curso Completo de Direito Penal, Curso de Leis Penais Especiais, Curso de Marketing Jurídico, Prática na Jurisprudência Criminal, além de acessar todas as aulas ao vivo, podcasts e integrar um grupo de whatsapp com interação entre advogados de todo o Brasil.

Curso de Prática na Advocacia Criminal

Sabe-se que as faculdades de Direito não ensinam como advogar na prática. Mesmo se você realizou o estágio obrigatório e participou do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, o que tenho observado é que os advogados iniciantes concluem o curso e ainda consideram que não estão preparados para a prática da advocacia criminal.

Nesse sentido, um curso de prática é fundamental para desenvolver o conhecimento teórico e, principalmente, prático necessários para a atuação na Advocacia Criminal, tanto para advogados(as) em início de carreira, quanto para aqueles que já atuam, porém precisam estar sempre atualizados.

Para ter sucesso em qualquer carreira profissional, é preciso estudar muito, se qualificar e se especializar, cada vez mais. Ainda mais em profissões que lidam com a vida das pessoas, como na Advocacia Criminal.

Além disso, um bom curso de prática pode te proporcionar noções fundamentais para sua atuação na advocacia criminal, ensinamentos que você não aprendeu na faculdade e não aprenderá somente nos livros.

Como deve ser um bom Curso de Prática na Advocacia Criminal?

Um bom curso de prática na Advocacia Criminal precisa ter um ensino direcionado às questões mais práticas relacionadas a sua atuação penal. Obviamente que a parte teórica é muito importante, porém, se você não souber aliar teoria à prática, de nada adiantará para a sua atuação, não é verdade?

Quando idealizei e desenvolvi o Curso de Prática na Advocacia Criminal aqui do IDPB, meu desejo era proporcionar segurança e conhecimento prático para os advogados que gostariam de atuar na área, mas não sabiam por onde começar.

Assim, no curso de prática penal do IDPB, ensino os aspectos práticos importantes para o seu desenvolvimento profissional e respondo algumas dúvidas comuns: Como escolher um nicho de atuação? Como fazer contato com o cliente? Como se portar em uma audiência criminal? Como atuar em sede policial? Como identificar a peça mais apropriada na defesa do seu cliente? E muitas outras que surgem no início da sua atuação na prática criminal.

Pensei também nos demais aspectos que envolvem a prática como, os modelos e roteiros de peças processuais criminais, o material de apoio, o networking através do grupo de whatsapp com advogados de todo o Brasil, o ambiente de dúvidas diretamente comigo, o certificado emitido pelo Instituto de Direito Penal Brasileiro e muito mais!

Enfim, são muitas as vantagens de se inscrever em um bom curso de prática, sendo a maior delas, a sua especialização na área criminal, o que te fará mais seguro para atuar na prática penal, podendo surgir grandes oportunidades para a sua carreira profissional na Advocacia Criminal. Pense nisso!

Dúvidas frequentes sobre o Curso de prática na Advocacia Criminal do IDPB

– Para quem serve o curso de prática na advocacia criminal?

Trata-se de um curso para advogados criminalistas, advogados iniciantes que pretendem começar na esfera criminal, advogados criminalistas já atuantes que querem se atualizar e Estudantes de direito em períodos finais da faculdade que pretendam advogar na área criminal, Advogados Criminalistas recém-formados, Advogados que queiram iniciar na Advocacia Criminal e defensores públicos.

– Qual é a carga horária do curso de prática na advocacia criminal?

São mais de 60 horas de aulas on-line. Após a inscrição, o aluno receberá o link e senha por e-mail.

– O curso de Prática na Advocacia Criminal é presencial?

Não. 100% online. Divididos em aulas atualizadas pelo pacote anticrime, conforme cronograma disponibilizado ao aluno na área do curso.

Curso de prática penal x consultoria

Por fim, é importante enfatizar que, ao fazer um curso de prática penal, você não eliminará todas as chances de cometer equívocos na sua atuação prática na advocacia criminal. O processo de desenvolvimento profissional contempla erros, porém, sabemos que uma pequena falha pode trazer grandes prejuízos para o seu cliente, correto?

Portanto, a recomendação de fazer um curso prático e se qualificar é para que você se prepare adequadamente para a sua atuação na Advocacia Criminal, diminuindo os riscos de cometer erros, sempre lembrando que o curso não te dará uma solução mágica para seus processos, mas irá te ajudar de maneira geral em toda a sua atuação.

Assim, já que um curso de prática não pode ser confundido com uma consultoria, sempre recomendo que, em casos concretos muito complexos, se você estiver no início da sua carreira e ainda não tiver muita experiência prática, analise a possibilidade de contratar uma consultoria individualizada para aquele processo, ok?

Bom, espero ter contribuído com você que está buscando um curso prático e deseja alavancar sua carreira investindo no seu sucesso profissional através de um curso de prática na Advocacia Criminal.

 

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.