fbpx

Como conseguir mais clientes na Advocacia Criminal?

Como conseguir mais clientes na Advocacia Criminal

Como conseguir mais clientes na Advocacia Criminal? Se você não está satisfeito(a) com a procura pelo seu trabalho, você pode estar pecando em algum ponto. Esse desafio de conquistar mais clientes é superável se você seguir algumas estratégias que vou te ensinar aqui.

Eu sou a Cris Dupret, presido o IDPB, sou pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito, autora de diversas obras jurídicas e advogada consultora. E hoje quero dividir essa minha experiência profissional, te ajudando a adotar as melhores estratégias para conquistar mais clientes na Advocacia Criminal.

Antes de iniciar o tema, se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal, não deixe de se inscrever gratuitamente na Aula Magna de Especialização na Advocacia Criminal, que ocorrerá online entre os dias 12 e 13 de abril. CLIQUE AQUI.

Para quem está começando agora na Advocacia Criminal, eu sei o quanto esse início de carreira é desafiador!

Por isso, tenho trazido aqui alguns artigos com orientações a respeito desse início da sua trajetória na Advocacia Criminal na tentativa de te ajudar a começar acertando! Mas, esse desafio de conseguir mais clientes na Advocacia Criminal pode ser também daqueles advogados mais experientes que precisam adotar algumas estratégias para melhorar sua carteira de clientes!

Claro que não há fórmula mágica, e nem pretendo esgotar esse assunto aqui. São apenas dicas que considero relevantes diante da minha experiência na área. Portanto, neste artigo vou te apontar um possível direcionamento para alcançar seus resultados na prospecção de clientes.

1 – Faça uma especialização prática na Advocacia Criminal

Se você quer conseguir mais clientes, a primeira estratégia a adotar é melhorar a sua qualificação! Já falei aqui em outra oportunidade que, estudar em conjunto a teoria e a prática penal é muito importante para os que vão seguir a Advocacia Criminal.

Lembre-se que, você não precisa aprender da pior forma possível, colecionando derrotas na Advocacia Criminal. Nesse sentido, preciso pontuar que, é muito interessante se especializar fazendo uma pós-graduação para ganhar uma titulação, mas sobretudo, para adquirir conhecimentos práticos, para que você tenha segurança em atuar na área.

Então, aqui deixo o meu convite para a Aula Magna Especialização na Advocacia Criminal, organizada por mim, onde vou aplicar os conhecimentos acumulados por mais de 15 anos ao longo da minha carreira e das minhas especializações, notadamente no âmbito Penal.

Eu acredito que fazendo uma pós-graduação em Advocacia Criminal, você poderá melhorar e muito a sua prospecção de clientes, tanto pela titulação que poderá divulgar em seu currículo e site, blog, redes sociais, quanto pelo conhecimento que poderá colocar em prática e, realizando um bom trabalho, consequentemente, ganhará mais indicações, com certeza!

 Faça marketing de conteúdo

Para conquistar novos mercados e mais clientes, o marketing de conteúdo é uma estratégia fundamental.

Eu sempre digo que, não podemos esquecer que nossos clientes são pessoas como nós! Eles também acessam as redes sociais, analisam conteúdo e verificam se o profissional que desejam contratar possui uma expressividade em sua profissão.

É preciso dar publicidade ao seu conhecimento, a sua expertise na área! Há diversas estratégias de marketing efetivas para advogados. Em resumo, montar um site que seja atraente e informativo é uma delas.

Se você acredita que pode melhorar e impressionar o seu cliente, fechar bons contratos, deixo aqui uma dica que pode te ajudar e muito nessa estratégia: é o meu Curso de Marketing Jurídico Digital!

Os conhecimentos que você irá adquirir neste treinamento permitirão que você alcance o seu objetivo, que é conseguir mais clientes e ter uma carreira de sucesso na Advocacia Criminal, tudo de acordo com as regras do Código de Ética da OAB.

Faça parcerias com Advogados de outras áreas e regiões

Quem já advoga sabe que indicações são bastante comuns. Assim, manter um bom networking (rede de contatos) é essencial para conseguir clientes na advocacia criminal.

No início, as parcerias podem ser bastante produtivas e vantajosas. Faça parcerias com escritórios de Advocacia Criminal de outras cidades. Busque na internet os contatos e mande e-mail com uma proposta de parceria.

Você também pode buscar fazer parcerias com escritórios de outras áreas do Direito (Civil, Empresarial, Trabalhista etc.) da sua região.

Desta forma, quando eles receberem clientes da área criminal, eles podem te indicar como especialista. Também é uma ótima forma de captar clientes.

Bom, claro que existem outras estratégias importantes para conseguir mais clientes, mas selecionei três de todas as estratégias que funcionaram comigo, na minha carreira na Advocacia Criminal. Logicamente, além delas, também coloquei em prática várias outras como, por exemplo, a construção da minha marca e dos meus valores que me diferenciam dos concorrentes, melhorei a minha comunicação com meus clientes apostando nos canais digitais e muito mais.

Para começar com o pé direito a melhorar a sua prospecção de clientes, garanta agora sua vaga na Aula Magna de Especialização na Advocacia Criminal e tenha acesso aos mesmos materiais e conteúdos exclusivos que já ajudaram inúmeras pessoas a encontrarem a sua melhor versão.

 

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

2 respostas

  1. Ótimo. Tenho certeza que terei mais conhecimentos e prosperidade nesta carreira de advogado criminalista, que exerço há mais de cinquenta anos.
    Já atuei em mais de mil juris. Posso colaborar com vocês, comentando sobre os casos em que atuei como defensor, inclusive comentando as teses por mim sustentadas, bem como os resultados de tais julgamentos. No próximo mês farei a defesa de um cliente perante o Colendo Tribunal do Júri da Comarca de Mateus Leme-MG.

    1. Olá Dr.
      É uma honra para nós tê-lo aqui!
      Fico feliz que tenha gostado do conteúdo!
      Com certeza será muito proveitoso ouvir sua experiência!
      Abraços!
      Cris Dupret

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça

o curso