fbpx

Como evitar despesas no início da Advocacia Criminal

Como evitar despesas no início da Advocacia Criminal? Muitos advogados criminalistas iniciantes na prática criminal possuem esse tipo de preocupação, que é super legítima, já que no início da carreira as despesas podem ser grandes, enquanto a certeza de eventual lucro ainda é distante.

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista há mais de 15 anos e mentora de centenas de advogados e advogadas que estão iniciando a sua carreira na Advocacia Criminal.

Hoje, quero trazer algumas dicas sobre como evitar despesas no início da Advocacia Criminal, pois sei o quanto é importante essas orientações para quem está no começo da carreira na prática penal.

Após escutar o Podcast, prossiga na leitura:

Comunidade Criminalistas de Elite – (CLIQUE AQUI) Tenha acesso aos Cursos de Prática na Advocacia Criminal, Curso Completo de Direito Penal, Curso de Leis Penais Especiais, Curso de Marketing Jurídico, Prática na Jurisprudência Criminal, além de acessar todas as aulas ao vivo, podcasts e integrar um grupo de whatsapp com interação entre advogados de todo o Brasil. 
O Curso de Prática na Advocacia Criminal te ensina desde os aspectos mais básicos como o atendimento ao cliente, até as atuações mais complexas como a sustentação oral. E ele está com uma condição imperdível! Para ter acesso vitalício ao curso CLIQUE AQUI e ao fazer sua matrícula, escolha o acesso vitalício – ao invés de 1 ano de acesso, você poderá acessar enquanto o curso existir!

Breves considerações e dicas essenciais

Então, trouxe breves considerações para você que está iniciando na Advocacia Criminal e ainda não sabe como evitar as despesas desnecessárias nesse começo de carreira e o quanto isso é importante, inclusive, para se manter ativo(a) na atividade profissional. Vamos direto às dicas?

1- Não abra escritório sem ter previsão de clientes

Se você está no início da sua carreira na Advocacia Criminal, por óbvio que ainda não possui uma extensa carteira de clientes. E pode ser que ainda não tenha nenhum cliente. Por enquanto, claro!

Portanto, você ainda não precisa montar um escritório superequipado para receber os primeiros clientes que surgirem.

A maioria das seccionais da OAB ou muitas delas, possuem as salas de atendimento disponíveis para os advogados. Procure saber como funciona na seccional da sua região.

Além disso, não necessariamente você precisa atender seu cliente na OAB, mas pode marcar com ele em um restaurante, ou no escritório de um amigo, ou mesmo na Delegacia, no fórum e em outros locais apropriados. Muitas vezes, o atendimento é feito até por telefone ou videoconferência. Vai depender da situação concreta.

Fato é que, no início, você não precisa de um escritório para começar a advogar!

Resumindo, ter um escritório quer dizer ter despesas fixas, e você não precisa ter uma despesa grande com uma estrutura física para atrair clientes no início da sua carreira. Aguarde a necessidade de montar um escritório (que irá surgir com o tempo e com o lucro), para depois pensar em investir nisso, ok?

No Curso de Prática na Advocacia Criminal, abordo no primeiro módulo do curso, alguns aspectos importantes para você que está iniciando na prática penal e não sabe quais os primeiros passos que precisa dar para atuar na Advocacia Criminal, desde a importância de escolher um nicho, como desenvolver o mindset defensivo, a qualificação e a atualização do advogado criminalista, como ganhar experiência prática, a oratória e muito mais!

2- Trabalhe como pessoa física no início

Constituir sociedade de Advogados pode não ser uma boa estratégia neste início, pois gera grandes despesas, até mesmo despesas fixas com contador, por exemplo.

Inicialmente, trabalhe como pessoa física, mesmo que a parte tributária não seja melhor. É preferível pagar um percentual maior de impostos em relação aos honorários recebidos, do que gastar com a constituição da sociedade (com o desejo de pagar menos impostos) sem saber se receberá honorários nos próximos meses.

Nesse início, o lucro ainda é incerto. Lembre-se disso!

3- Anote todas as movimentações financeiras

Para garantir uma boa gestão financeira no início e no decorrer da sua carreira na Advocacia Criminal, é fundamental anotar todas as movimentações realizadas.

Isso serve para você que já abriu um escritório (lembrando que não é recomendável no início, como falei acima), ou para você que preferiu começar a atuar sem uma estrutura física, o que é perfeitamente possível e recomendável.

Anote tudo, desde a compra de um novo equipamento, o pagamento de uma conta relacionada a sua atividade profissional ou até o almoço com um cliente.

Não é porque você não abriu um escritório, que não terá nenhuma despesa. Mesmo trabalhando em home office, você precisa de uma impressora, de internet, pagar conta de luz, enfim, as despesas são bem menores, mas ainda assim precisam ser controladas.

Tudo deve ser registrado, pois assim você terá maior controle das receitas e despesas do seu negócio, evitando surpresas desagradáveis, como falta de caixa.

E se você optou por não abrir um escritório neste início, controlando as finanças desta forma, você terá uma ideia se terá possibilidade financeira de abrir ou não, e qual será o momento ideal para abrir (se as receitas estiverem relativamente maiores que as despesas, poderá começar a pensar nisso).

Mas não meta os pés pelas mãos! Melhor começar pequeno para construir um futuro sólido e de muito sucesso!

Bom, essas são breves dicas de como evitar despesas no início da Advocacia Criminal e espero assim ter ajudado você!

No Curso de Prática na Advocacia Criminal, disponibilizamos banco de peças, roteiros de elaboração, vídeo aulas detalhadas e amplo material complementar de apoio e muito conteúdo para você que está iniciando ou quer se aprofundar nessa área.

E se você quer uma formação completa, CONHEÇA A COMUNIDADE CRIMINALISTAS DE ELITE.

Estou esperando por você!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AULAS E MODELOS

Da contratação e captação de clientes

à sustentação oral

CONHEÇA O CURSO

PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

&

Receba Atualização Diária