fbpx

Como ganhar dinheiro na Advocacia Criminal?

Como ganhar dinheiro na Advocacia Criminal?

Como ganhar dinheiro na Advocacia Criminal? Desde o início da minha carreira como Advogada Criminalista e Professora de Direito Penal, recebo muitas perguntas sobre se a Advocacia Criminal é rentável, se vale a pena advogar na área criminal e como ganhar dinheiro na Advocacia Criminal.

Perguntas muito importantes para quem deseja iniciar a sua atuação na área criminal, já que os honorários também é uma parte fundamental da sua carreira, certo? É sobre esse assunto que desejo trazer algumas considerações hoje para vocês!

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista atuante na área de consultoria e mentora de advogados iniciantes na Advocacia Criminal através do Curso de Prática na Advocacia Criminal, onde preparo, com foco na prática, advogados que desejam atuar com segurança na área penal.

CONHEÇA AGORA O CURSO DE PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL DO IDPB (CLIQUE AQUI) – Curso Prático, com aulas em vídeo, banco de peças editáveis, amplo material de apoio e grupo de whatsapp com advogados de todo o Brasil.

Primeiro, descubra qual é a sua paixão!

Antes de mais nada, primeiro fator que eu sempre ressalto aos meus alunos é que, saber como se ganha dinheiro na advocacia criminal é bastante importante, porém, um dos pontos principais para você decidir seguir ou não na advocacia criminal é se perguntar: o que eu realmente gosto de fazer? Qual é a minha paixão em termos profissionais? Qual a minha vocação?

A grande maioria de nós passa a maior parte da vida trabalhando. Imagina escolher uma carreira em que você não se identifica e que não te dá prazer?

Se você optar por este caminho, muito provavelmente irá se frustrar no exercício daquela profissão, mesmo que o retorno financeiro seja alto. Não é verdade? Então, pense nisso primeiro, para depois pensar na questão financeira, ok?

Defina um nicho de atuação

A partir do momento em que você encontra a sua vocação na Advocacia Criminal, é preciso buscar um nicho de atuação dentro dela. Isso mesmo! A Advocacia Criminal apresenta vários nichos possíveis de atuação.

A ideia de definir um nicho de atuação específico dentro da advocacia criminal gera a possibilidade maior de identificação das medidas para prospecção de clientes, pois, sabendo em qual nicho você atua, sabe-se quem é o potencial cliente. Essa pode ser uma boa estratégia para alavancar sua carreira na prática penal!

Para quem não me conhece, eu sou especialista no nicho da Execução Penal. E posso te dizer que minha vida mudou depois que eu me especializei nesse nicho e comecei a atuar nessa área.

Leia também: Qual nicho escolher para advogar

Aprenda a atuar na prática da Advocacia Criminal com especialistas

Para construir uma carreira próspera na Advocacia Criminal, você precisa aprender com especialistas aspectos práticos que você não encontra com facilidade nos livros.

No Curso de Prática na Advocacia Criminal temos o cuidado de ensinar os primeiros passos para a sua atuação na prática, desde o contato com o cliente, acompanhamento em delegacia, elaboração de peças, como atuar em sustentação oral, fornecendo um banco de peças e muito mais.

Durante o Curso de Prática Penal, o aluno poderá tirar suas dúvidas diretamente comigo e ainda interagir com centenas de outros alunos advogados através de um grupo exclusivo de whatsapp. Um ótimo networking, onde pode surgir troca de experiências e parcerias produtivas!

Além disso, o curso de prática na advocacia criminal é constantemente enriquecido com atualizações, jurisprudência, envio de notificações aos alunos e muito mais! Portanto, pensei nisso e invista na sua especialização! Com certeza, essa escolha de se desenvolver profissionalmente irá refletir diretamente nas suas conquistas financeiras dentro da Advocacia Criminal.

Posicione-se como autoridade no seu nicho de atuação

Aliado a escolha de um nicho específico de atuação, você precisa traçar as metas, investindo na sua qualificação, fazendo marketing de conteúdo, enfim, desenvolvendo sua autoridade como advogado criminalista naquele determinado nicho de atuação.

Eu sempre digo que faz toda diferença você escolher um nicho de atuação, se especializando em uma determinada área, mesmo que você atenda outras causas, pois, assim, você poderá gerar mais conteúdo sobre a sua área e passará a ser visto como uma autoridade naquele assunto, principalmente através do marketing de conteúdo (sempre pautado na ética e dentro dos limites legais).

Assim, o natural é que você não permaneça ganhando os mesmos honorários de quando você iniciou a sua carreira. Isso porque, quanto mais você se posiciona como autoridade naquela determinada área, mais você é procurado por clientes, consequentemente, mais clientes você atenderá por indicações e, logicamente, isso irá refletir diretamente na sua cobrança de honorários.

Dê atenção ao seu cliente

Dentro do nicho da Execução Penal, por exemplo, é muito comum que a prospecção de clientes seja mais fácil, já que dentro do estabelecimento prisional, as notícias “correm” rápido. Por isso, o que geralmente ocorre é que o seu primeiro cliente, se satisfeito com o seu trabalho, divulgue-o lá dentro sem mesmo você solicitar, surgindo muitos outros clientes por indicação.

Assim, não cometa o erro de negligenciar seu relacionamento com o cliente. Seja paciente e atencioso no atendimento ao seu cliente, independente do seu nicho de atuação. Escute o que ele tem a dizer.

Com o tempo e com a construção da sua autoridade na área – inclusive com um trabalho bem realizado -, a tendência é que os seus honorários aumentem, representando a qualidade do seu trabalho. Isso é um fato! E os honorários aumentam, pois o próprio cliente está disposto a pagar. Isso porque ele enxerga valor naquele tipo de serviço que você irá prestar.

Em suma, é possível sim ter uma carreira na Advocacia Criminal de muito sucesso financeiro, desde que você preste atenção nos fatores que pontuei acima e trace as estratégias certas para alcançar o que você almeja.

Bom, espero ter contribuído com você que está pensando em iniciar na Advocacia Criminal. Se curtiu esse conteúdo, comente abaixo e dê sugestões de temas que gostariam de ver nos próximos.

 

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.