fbpx

Como iniciar a experiência prática na advocacia criminal?

Como iniciar a experiência prática na advocacia criminal?

O grande medo dos advogados criminalistas que acabaram de se formar é iniciar a sua atuação prática na Advocacia Criminal. Este realmente é um grande desafio para qualquer profissional que está começando a sua carreira na advocacia, mas, existem várias estratégias que auxiliam o início da experiência prática.

Eu sou a Cris Dupret, presido o IDPB, sou advogada consultora, autora de diversas obras jurídicas, pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito. Sei o quanto é desafiador iniciar a experiência prática na Advocacia Criminal, mas, também reconheço que é possível ganhar essa experiência percorrendo um caminho estratégico para se obter segurança em atuar na prática e alavancar a sua carreira.

Se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal, não deixe de conhecer a nossa Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal, com o estudo estratégico e prático para que você de fato ganhe experiência e segurança na prática da advocacia criminal. CLIQUE AQUI para conhecer!

Inscreva-se em uma pós-graduação em prática

Antes de tudo, para atuar na prática e ganhar experiência na Advocacia Criminal, é fundamental que você faça uma especialização em prática penal. Se você está iniciando a sua atuação na área criminal, o mais recomendado é que você estude com especialistas que irão te ensinar os principais aspectos práticos, noções essas que você não aprendeu na faculdade e não aprenderá somente nos livros.

Assim, uma boa especialização te ajudará a se tornar um profissional muito mais qualificado para a sua atuação na Advocacia Criminal. Nesse sentido, uma pós-graduação em prática na Advocacia Criminal é essencial não somente para advogados(as) em início de carreira, mas também para aqueles que já estão na estrada a algum tempo e precisam estar sempre atualizados.

Quando desenvolvemos a Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal do IDPB, pensamos exatamente em como poderia trazer segurança e conhecimento prático para aqueles advogados que gostariam de atuar na área, mas se sentiam perdidos em como iniciar.

CLIQUE AQUI para ler mais sobre a escolha da pós-graduação em prática penal.

Assista as audiências criminais

Eu indico isso para todos os meus alunos que estão iniciando a sua atuação na Advocacia Criminal. Essa é uma dica que eu coloquei em prática na minha época de recém-formada e que me ajudou bastante a ter uma noção de como muitas teorias eram aplicadas na prática da Advocacia Criminal.

Além disso, assistir o máximo de audiências, julgamentos, sustentações orais me ajudou a ganhar segurança e confiança em atuar na Advocacia Criminal. Desta forma, você passa a conhecer a atuação de diversos profissionais na sua cidade. Desta forma, além de observar e aprender com os colegas, você poderá filtrar as coisas boas que poderá aproveitar na sua atuação.

Lembrando que, com o tempo, você terá capacidade de constituir seu estilo próprio, a sua forma pessoal de atuação. Mas, claro que essa experiência te ajudará muito a diminuir a sua tensão e nervosismo quando chegar a sua vez, pois você já viu o que te espera.

Faça parcerias com advogados mais experientes

No início da sua atuação na prática da Advocacia Criminal, as parcerias podem ser bastante produtivas e vantajosas. Proponha parceria com colegas mais experientes que você, que já advogam na área criminal há mais tempo e possuem uma ampla vivência nessa área. Essa é uma forma de trocar experiências que pode ajudar na sua construção como profissional, ainda mais nesse início de carreira.

Nesse sentido, você pode combinar com esse parceiro uma forma de divisão de honorários que seja justa para ambos. Assim, toda vez que você receber um cliente, pode se reunir com esse parceiro e discutir juntos a melhor forma de atuar naquele caso. Você vai se sentir mais seguro e ganhar mais experiência!

Além disso, faça parcerias com escritórios de Advocacia Criminal de outras cidades. Busque na internet os contatos e mande e-mail com uma proposta de parceria. Ofereça-se para atuar como associado de algum escritório de Advocacia Criminal. Pode ser uma boa forma de iniciar a sua experiência prática.

Se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal e está procurando uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal que atenda todas as vantagens acima e muitas outras, conheça a nossa Pós-graduação do IDPB, 100% virtual, com professores convidados renomados, com o ensino estratégico e focado na prática, reconhecida pela MEC, com disponibilização de amplo material de apoio, acesso à Biblioteca digital Saraiva, com TCC opcional e duração de 6 meses! Clique aqui.

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça

o curso