fbpx

Como iniciar na área penal?

Como iniciar na área penal?

Essa é a pergunta de 1 milhão! Brincadeiras à parte, recebo muitas dúvidas sobre a prática criminal e essa é uma das perguntas que mais chega até mim. Por esse motivo, tenho produzido conteúdo gratuito aqui no Blog e nas minhas redes sociais, com o objetivo de auxiliar os advogados criminalistas iniciantes na Advocacia criminal e que se acham completamente perdidos nesse início da carreira.

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista e mentora de advogados iniciantes na prática penal. Pensando exatamente em auxiliar os advogados criminalistas iniciantes, desenvolvemos a Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal, um curso especial, com diferenciais incríveis pensados justamente para auxiliar aqueles profissionais que desejavam começar na área criminal, mas não tinha ideia de como dar esse primeiro passo. Hoje, quero indicar 5 dicas práticas e diretas ao ponto para você que deseja iniciar sua atuação na Advocacia Criminal. Vamos lá?

Se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal, não deixe de conhecer a nossa Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal, com o estudo estratégico e prático para que você de fato ganhe experiência e segurança na prática da advocacia criminal. CLIQUE AQUI para saber mais!

Inicialmente, se você deseja iniciar uma carreira bem-sucedida na Advocacia Criminal, você precisa de muita dedicação, esforço e disciplina! Verdade seja dita: você não vai alcançar o sucesso em um passe de mágica, porque não é assim que funciona!

Costumo dizer que, fora a dedicação, o primeiro passo de todos é prezar pela sua qualificação! É fundamental que você esteja sempre se atualizando, se especializando naquele nicho que escolheu atuar, não somente no início da carreira. Deixo aqui o meu convite para você conhecer a nossa Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal.

O Instituto Direito Penal Brasileiro, como Instituição de Ensino, já auxiliou na formação de mais de dois mil advogados, notadamente nos aspectos práticos da Advocacia Criminal. Agora, o IDPB firmou uma parceria com a Faculdade Internacional Signorelli, que possui todos os cursos de pós-graduação reconhecidos e cadastrados no sistema e-MEC.

Bom, se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal e está procurando uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal, conheça a Pós-graduação do IDPB, 100% virtual, com professores convidados renomados, com o ensino estratégico e focado na prática, reconhecida pela MEC, com disponibilização de amplo material de apoio, acesso completo a mais de 1800 obras de direito da Saraiva, com TCC opcional e duração de 6 meses!

Clique aqui!

Mas vamos às 5 dicas práticas e diretas para você que quer iniciar na Advocacia Criminal.

1 – Especialize-se! A melhor forma de ter uma carreira sólida na advocacia criminal é sendo melhor que os concorrentes, tanto intelectualmente, quanto emocionalmente. Portanto, faça uma Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal! Além disso, leia o máximo possível de manuais, cursos e tratados de Direito Penal e Processual Penal. Estude para ter uma visão geral de todos os assuntos dessas disciplinas.

2 – Aplique na prática da advocacia criminal tudo que você aprender na sua especialização. De nada adianta estudar tanto e não praticar. Faça valer todo o investimento que você está fazendo na sua qualificação!

3 – Mantenha o ritmo de estudo! Mesmo ao final de um Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal, crie um hábito diário de ler determinada quantidade de páginas ou artigos, definindo-o como sua prioridade. Além disso, se atualize todos os dias, lendo notícias, decisões, projetos de leis, tudo que envolva as ciências criminais.

4 – Participe de todos os eventos relacionados a área criminal, como palestras, congressos, seminários, cursos de atualização/extensão, comissão da OAB, instituições, associações e demais entidades relacionadas ao estudo da sua área de atuação, a advocacia criminal. Se conectar com profissionais ou grupos que têm o mesmo interesse que você pode ser bastante produtivo para o início da sua carreira na advocacia criminal.

5 – Faça marketing de conteúdo! É uma ferramenta necessária para começar na advocacia impressionando de forma positiva seus futuros clientes. Clique aqui e conheça o meu Curso de Marketing Jurídico Digital.

 Em suma, é possível ter uma carreira na Advocacia Criminal de muito sucesso, tomando por base algumas dicas importantes que trouxe aqui, sem esgotar o assunto que é extenso e complexo. Bom, espero ter contribuído com você que está pensando em iniciar na Advocacia Criminal.

Se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal e está procurando uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal que atenda todas as vantagens acima e muitas outras, conheça a nossa Pós-graduação do IDPB, 100% virtual, com professores convidados renomados, com o ensino estratégico e focado na prática, reconhecida pela MEC, com disponibilização de amplo material de apoio, acesso à Biblioteca digital Saraiva, com TCC opcional e duração de 6 meses! Clique aqui.

 

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça

o curso