fbpx

Como inovar na Advocacia Criminal?

Como inovar na Advocacia Criminal

Você já se perguntou como inovar na Advocacia Criminal? Bom, esse é um tema bastante importante para quem deseja atuar na prática da Advocacia Criminal e para quem já está atuando há algum tempo, mas ainda não colheu os frutos do seu trabalho.

Eu sou a Cris Dupret, presido o IDPB, sou advogada consultora, autora de diversas obras jurídicas, pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito. E hoje quero dividir com você algumas orientações sobre como inovar na Advocacia Criminal e ter uma carreira de sucesso!

Se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal, não deixe de conhecer a nossa Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal, com o estudo estratégico e prático para que você de fato ganhe experiência e segurança na prática da advocacia criminal. CLIQUE AQUI para conhecer!

1 – Utilize novas ferramentas e tecnologias

Costumo dizer que, é quase impossível viver no mercado contemporâneo sem pensar em inovação na advocacia criminal. No mundo globalizado, quem não está antenado agora, já está desatualizado! Atualmente, existem mil e uma ferramentas e tecnologias para implementação na divulgação do seu trabalho, na captação de clientes, no seu peticionamento etc.

Nesse sentido, a tecnologia pode ser uma grande parceira de quem atua na advocacia criminal, assim como em outras áreas. Para contribuir com a objetividade e clareza, muitos advogados e escritórios já vêm apostando na inovação tecnológica em busca de melhores resultados possíveis para os seus clientes, como, por exemplo, o uso do QRCode nas petições como um desses recursos tecnológicos que vem ganhando espaço nos escritórios de advocacia. Clique aqui para ter acesso.

Se você ainda não despertou para essa nova realidade, está na hora de conhecer e aplicar essas ferramentas na prática da advocacia criminal. Por isso, o advogado criminalista precisa estar antenado nessas “novidades”, para cada vez mais, se atualizar e melhorar a sua atuação na prática penal.

2 – Faça Marketing Jurídico Digital

Pelo que percebo do meu público, a maioria dos advogados criminalistas iniciantes ainda não coloca em prática essa que pode ser a melhor estratégia para conquistar novos mercados e mais clientes: o marketing de conteúdo.

Eu não canso de dizer que, nossos clientes são pessoas como nós! Eles também acessam as redes sociais, analisam conteúdo e verificam se o profissional que desejam contratar possui uma expressividade em sua profissão.

Você precisa começar a dar publicidade ao seu conhecimento, a sua expertise na área! Há diversas estratégias de marketing efetivas para advogados. Em resumo, montar um site que seja atraente e informativo é uma delas.

Se você acredita que pode melhorar e impressionar o seu cliente, fechar bons contratos, deixo aqui uma dica que pode te ajudar e muito nessa estratégia: é o meu Curso de Marketing Jurídico Digital!

Os conhecimentos que você irá adquirir neste treinamento permitirão que você alcance o seu objetivo, que é conseguir mais clientes e ter uma carreira de sucesso na Advocacia Criminal, tudo de acordo com as regras do Código de Ética da OAB.

3 – Faça uma pós-graduação em PRÁTICA na Advocacia Criminal

Você pode estar pensando: Por que ela trouxe essa dica aqui como uma inovação, se estudar e se especializar faz parte do pacote básico de atuação na Advocacia Criminal?

Sim! Se especializar é o básico para iniciar sua atuação na Advocacia Criminal. Porém, você não deve escolher qualquer curso ou pós-graduação para alcançar a sua especialização na área criminal, mas sim uma boa pós-graduação voltada para o estudo prático da Advocacia Criminal é o mais recomendado.

Isso porque, existem inúmeras opções de pós-graduação em Direito Penal no mercado, mas a maioria delas são voltadas a um estudo genérico e teórico, o que pode não ser muito vantajoso para você que está iniciando a sua atuação prática na Advocacia Criminal.

Além disso, com uma boa pós-graduação em prática na Advocacia Criminal em seu currículo, o advogado criminalista transmite mais confiança por ser um profissional qualificado, bem como pode prospectar clientes com mais facilidade e, consequentemente, cobrar valores adicionais aos honorários advocatícios que apenas um especialista pode fazer!

Enfim, escrevi sobre isso e outras coisas importantes que você precisa ter atenção ao escolher uma pós-graduação. Clique aqui para ler.

Bom, essas eram algumas das dicas sobre como inovar na Advocacia Criminal que eu queria te passar hoje! Espero que te ajude de alguma forma a dar os primeiros passos nessa direção e, com isso, que o seu sucesso profissional seja muito mais palpável.

 

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça

o curso