Como marcar o Vade Mecum para segunda fase de Penal da OAB

Como marcar o Vade Mecum para segunda fase de Penal da OAB

Foi aprovado na primeira fase da OAB? Não perca tempo e comece a se organizar para a segunda fase! Pensando nos candidatos que vão encarar a prova de Penal na Segunda Fase da OAB, preparei um tutorial especial de como marcar o vade mecum de penal de acordo com o edital da FGV. Leia as informações abaixo e depois acesse o VÍDEO TUTORIAL que estou disponibilizando gratuitamente para você ao final desse artigo.

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista consultora, mentora de advogados criminalistas iniciantes na prática penal e preparo para o Exame de Ordem há mais de 15 anos. Com a experiência que já acumulei na preparação para o Exame de Ordem, sei bem a importância de aprender a marcar o seu Vade Mecum, que é a sua única ferramenta de consulta durante a segunda fase. Por isso, gravei um tutorial completo para você que está se preparando para a segunda fase da OAB em Direito Penal. Vamos lá?

Qual a importância de saber marcar o seu Vade Mecum para a segunda fase da OAB?

Bom, a grande vantagem da prova de 2ª fase do Exame de Ordem é a possibilidade de consultar a legislação durante a prova. Porém, costumo dizer que, não adianta o examinando estudar toda a teoria e prática relacionadas a matéria escolhida para a 2ª fase e saber estruturar todas as peças prático-profissionais que podem ser cobradas, sem saber manusear o Vade Mecum.

Mas, por que eu preciso saber manusear o Vade Mecum?

Muito simples. Praticamente tudo que será cobrado na prova, você encontrará no seu Vade Mecum, com exceção dos entendimentos doutrinários ou jurisprudenciais que não podem estar contidos no código. Então, possuir intimidade com o seu Vade Mecum e saber manuseá-lo, ou seja, saber encontrar as respostas nele é fundamental na hora da realização da prova. Além de fazer com que você ganhe tempo durante a prova ao não ficar perdido procurando respostas nele.

Outro ponto muito importante é que o edital veda vários tipos de marcação no Vade Mecum. Nesse sentido, se um fiscal da sala observar alguma marcação ou material no Vade Mecum que são proibidos pelo edital, você poderá ser reprovado. Sim, existem materiais e procedimentos proibidos pelo próprio edital. Sim, os fiscais podem pegar o seu Vade para dar uma olhada e isso é bastante comum. Se você fizer tudo certinho, não ficará tenso nesse momento.

Por isso, é muito importante você aprender a marcar o seu Vade Mecum com quem tenha experiência no assunto. Pois, além de aprender a como marcar o seu Vade Mecum da forma correta, sem nenhum risco de você ser reprovado por alguma marcação proibida, você também poderá ser orientado a adquirir o Vade Mecum ideal para a sua prova. Exatamente. Existem vários Vades no mercado, mas existem alguns que são direcionados à prova da OAB e específicos para cada matéria.

Qual Vade Mecum devo adquirir para a segunda fase de Penal da OAB?

Antes de mais nada, escolha um Vade Mecum atualizado até o dia do edital do Exame que você irá realizar. Não invente de realizar a prova com um código antigo ou que até seja novo, mas não esteja atualizado até o dia da publicação do seu edital de prova.

Escolha um Vade Mecum sem índices estruturados para a peça processual, ou seja, sem “esquemas” ou remissões literais sobre a petição que você deve elaborar na segunda fase da OAB. Antes de adquirir, verifique bem o Vade Mecum para ter certeza de que o índice não está em desacordo com as regras do edital do exame. Por incrível que pareça, muitos códigos possuem este tipo de índice.

Além disso, dê preferência aos códigos que são organizados especialmente para a prova do Exame de Ordem e para a sua matéria da 2ª fase em específico, no caso aqui, Vade Mecum de Penal.

CLIQUE AQUI para conhecer o meu Vade Mecum de Penal organizado especialmente para o Exame de Ordem, atualizado até o edital da sua prova e totalmente permitido para sua consulta durante a prova! USE O CUPOM VADEOABCRISTIANE para aproveitar o desconto.

Agora vamos ao que mais interessa nesse assunto: Como marcar o Vade Mecum para a prova de 2ª fase da OAB?

Esse tutorial faz parte do meu Curso Extensivo para a Segunda Fase da OAB em Direito Penal, onde não trabalhamos apenas o conteúdo de Direito e Processo Penal que você precisa ter para a Segunda Fase da OAB. Nós trabalhamos TODOS os aspectos para que nossos alunos façam uma boa prova! Espero que você goste!

Para assistir o tutorial completo de marcação do Vade Mecum, insira seu e-mail abaixo:

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça Todos os Cursos do IDPB