fbpx

Como se qualificar para exercer a prática na advocacia criminal

Como se qualificar para exercer a prática na advocacia criminal

Como se qualificar para exercer a prática na advocacia criminal? Essa é uma pergunta muito frequente entre estudantes e advogados que desejam iniciar sua carreira na Advocacia Criminal, mas ainda não sabem como dar os primeiros passos.

Eu sou a Cris Dupret, já conto com mais de 20 anos de formada e, entre outras atividades profissionais, me dedico a preparar advogados iniciantes na prática da Advocacia Criminal e sei o quanto essa preparação pode ser desafiadora, principalmente se você não tiver um norte, um caminho de como alcançar o sucesso na prática da Advocacia Criminal.

Hoje, quero te mostrar como se qualificar para exercer a prática na advocacia criminal. Vamos lá?

O Curso de Prática na Advocacia Criminal te ensina desde os aspectos mais básicos como o atendimento ao cliente, até as atuações mais complexas como a sustentação oral. E ele está com uma condição imperdível! Para ter acesso vitalício ao curso CLIQUE AQUI e ao fazer sua matrícula, escolha o acesso vitalício – ao invés de 1 ano de acesso, você poderá acessar enquanto o curso existir!

O que fazer para atuar na prática da Advocacia Criminal?

Vou direto ao ponto, ok? Estudar sozinho não é o caminho mais recomendado, ainda mais no início da sua especialização. Um curso especializado na prática da Advocacia Criminal pode te ajudar bastante em aspectos importantes da prática na Advocacia Criminal que nem sempre você irá encontrar facilmente nos livros. 

Claro que que não existe uma fórmula mágica para aprender a advogar na área criminal, e sim um conjunto de fatores, além da escolha de um bom curso, dentre outros fatores que vou pontuar aqui.

Mas o que você precisa saber é que, na área criminal, a atuação sem a devida preparação é um dos maiores erros que o advogado criminalista iniciante pode cometer. Lembre-se disso!

Curso de prática na Advocacia Criminal

Umas das melhores formas de ter uma carreira sólida na advocacia criminal, diante de um mercado tão competitivo, é sendo melhor que os concorrentes, tanto intelectualmente, quanto emocionalmente.

Quando idealizei o Curso de Prática na Advocacia Criminal, foi pensando exatamente nisso: transformar você em especialista na área e capacitado para enfrentar os casos práticos na vida real.

No início da carreira, temos preocupações das mais básicas até as mais complexas, como, por exemplo, como elaborar contrato de honorários e procuração, como atuar em cada caso concreto, como acompanhar o cliente na delegacia, como realizar as audiências e sustentações orais, enfim, são infinitas as possibilidades de atuações dentro de um processo criminal e você precisar dominar cada passo.

Lógico que você não estará livre de errar, mesmo fazendo um curso de prática criminal. Errar faz parte e te ajuda a evoluir! Porém, aprendendo com especialistas, você diminui a possibilidade de colecionar erros e frustrações na sua atuação profissional. Concorda?

Estude a jurisprudência criminal

Além disso, sempre falo por aqui o quanto é importante conhecer a jurisprudência, não só para ter subsídios em adotar a melhor estratégia defensiva em um caso concreto, bem como para obter uma certa previsão, vamos dizer assim, quanto ao resultado do processo, considerando que, se existe um entendimento consolidado sobre certo tema, é muito possível que esse entendimento se repita nas decisões seguintes, incluindo o seu processo.

É claro que, em determinado momento e circunstância, a jurisprudência pode ser superada, assim como os casos concretos podem ser bem diferentes, motivo pelo qual, pode não ocorrer a aplicação do entendimento jurisprudencial.

Portanto, é indispensável que o advogado criminalista conheça a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, e do Tribunal de Justiça da sua região.

Nesse sentido, o Curso de Prática na Advocacia Criminal que já preparou milhares de advogados em todo Brasil, é constantemente enriquecido com atualizações das jurisprudências mais importantes para sua atuação na advocacia criminal!

Em suma, é possível se qualificar muito bem tomando por base essas dicas que trouxe aqui. Espero ter ajudado você que está buscando como se qualificar nesse início de carreira na área criminal.

Se curtiu esse conteúdo, comente abaixo e dê sugestões de temas que gostariam de ver nos próximos.

 

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.