fbpx

Como ser um advogado criminalista de sucesso?

Como ser um advogado criminalista de sucesso?

Como ser um advogado criminalista de sucesso? Essa é uma pergunta muito recorrente dos Advogados Criminalistas iniciantes, porque, afinal de contas, esse é um objetivo central de todos que ingressam na Advocacia de uma forma geral: o sucesso profissional.

Eu sou a Cris Dupret, advogada consultora, autora de diversas obras jurídicas, pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito. Presido o IDPB e sou mentora de centenas de advogados que desejam se especializar em Advocacia Criminal.

Hoje, quero dividir com você duas orientações sobre como ser um advogado criminalista de sucesso! Obviamente, não existe fórmula mágica, e sim muito esforço, disciplina e foco! Vamos lá?

Se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal, não deixe de conhecer a nossa Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal, com o estudo estratégico e prático para que você de fato ganhe experiência e segurança na prática da advocacia criminal. CLIQUE AQUI para conhecer!

Atualmente, a concorrência na advocacia é muito grande, contando com mais de um milhão de advogados no país, além de uma quantidade enorme de bacharéis e estudantes de Direito. Mas é claro, que mesmo diante deste cenário, há milhares de advogados extremamente bem sucedidos, especialmente os criminalistas, onde de forma diversa da advocacia cível, por exemplo, não há uma limitação específica sobre o valor da causa.

Logicamente existe todo um caminho estratégico para alcançar esse resultado. É importante se especializar na Advocacia Criminal fazendo uma boa pós-graduação em prática, escolher um nicho interessante, posicionar-se como autoridade, fazer uso do marketing jurídico, saber como alcançar o cliente, como atendê-lo, como mostrar o valor dos seus honorários e muito mais.

Então, decidi aqui focar em duas orientações importantes para você que já está advogando na área e ainda não sabe o que fazer para ter uma carreira próspera. De certa forma, as mesmas orientações podem ser aproveitadas por aqueles que ainda vão iniciar a sua carreira na Advocacia Criminal.

  • Seja antifrágil na Advocacia Criminal

Você já ouvir falar em antifragilidade? Nicholas Taleb, professor do Instituto Politécnico de Nova York, escreve sobre o tema.

Trata-se de uma postura voltada a beneficiar-se do caos. A princípio, parece estranha essa afirmação, assim como o próprio nome da obra escrita por Taleb. Em uma breve síntese, ser antifrágil é mais que ser resiliente.

O advogado resiliente simplesmente aceita as dificuldades. A resiliência é uma postura mais passiva, enquanto a antifragilidade possibilita novas perspectivas e atitudes diante de adversidades.

A antifragilidade demonstra uma característica pela qual as adversidades não são superadas pela reação, mas sim pelo entendimento do contexto das adversidades e um constante aprendizado, procurando entender o que se passou, aprendendo com os erros e evoluindo continuamente, de forma a se colocar em uma posição proativa e consciente.

O advogado antifrágil, por exemplo, visualiza no período da pandemia, uma nova perspectiva de atuação, diante de problemas como a necessidade de reavaliação de situações prisionais, adotando a postura ativa de agir nesses casos, tendo a possibilidade de atendimento de mais clientes.

  • Preste um atendimento de qualidade

O marketing jurídico é essencial para sua carreira de sucesso. Mas, não esqueça que um cliente satisfeito é sinônimo de boas indicações e fidelização!

De mais a mais, um atendimento de qualidade contribui para a construção de uma boa imagem e de uma boa reputação profissional.

Desta forma, não cometa o erro de negligenciar seu relacionamento com o cliente. Procure retornar as ligações e responder os e-mails e mensagens o mais breve possível e sempre de maneira completa e atenciosa.

Sempre mantenha seu cliente bem-informado sobre o andamento processual. Essa atitude passa uma imagem de zelo e preocupação com o caso e ajuda a evitar cobranças desnecessárias e repetidas.

Bom, espero ter contribuído com você que está pensando em iniciar na Advocacia Criminal. Claro que existem muitas outras estratégias importantes para você alcançar o sucesso na Advocacia Criminal.

Diariamente, eu posto esses conteúdos aqui no intuito de te ajudar nesse desafio de melhorar a sua atuação nessa área penal. Então, não deixe de me acompanhar aqui e nas minhas redes sociais.

Se curtiu esse conteúdo, comente abaixo e dê sugestões de temas que gostariam de ver nos próximos.

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça

o curso