fbpx

Como vencer o medo de começar na Advocacia Criminal

Muitos advogados iniciantes sentem medo em começar a advogar na área criminal. Muitos acabam não iniciando na Advocacia Criminal por medo de cometer erros, de não saber o que fazer em algum caso concreto, enfim, eu mesma sentia muito medo em iniciar minha carreira na Advocacia Criminal. Como venci o medo de começar na Advocacia Criminal? Hoje, quero falar um pouco sobre isso e contar minha experiência.

Eu sou a Cris Dupret, sou presidente do IDPB, professora de Direito Penal e advogada criminalista na área consultiva. Quando desenvolvi o Curso de Prática na Advocacia Criminal pensei exatamente em ajudar aqueles advogados recém formados que sentem medo e insegurança, mas que desejam profundamente iniciar a sua atuação na Advocacia Criminal.

O Curso de Prática na Advocacia Criminal te ensina desde os aspectos mais básicos como o atendimento ao cliente, até as atuações mais complexas como a sustentação oral. E ele está com uma condição imperdível! Para ter acesso vitalício ao curso CLIQUE AQUI e ao fazer sua matrícula, escolha o acesso vitalício – ao invés de 1 ano de acesso, você poderá acessar enquanto o curso existir!

Vai com medo mesmo, mas prepare-se adequadamente

Antes de iniciar minha carreira na Advocacia Criminal, sentia muito medo de cometer um erro que prejudicasse meus clientes ou de não saber como desenvolver uma tese ou não saber qual o próximo passo a ser tomado no processo, enfim, passavam mil coisas na minha cabeça e eu ficava adiando em dar o primeiro passo para iniciar minha atuação na Advocacia Criminal.

Eu sempre pensava que não estava preparada o suficiente para começar a atuar na Advocacia Criminal. Se você está passando por isso, te digo uma coisa, considerando minha experiência pessoal e na mentoria de centenas de advogados criminalistas iniciantes: ISSO É NORMAL!

O seu início na Advocacia Criminal será desafiador como acontece para profissionais de qualquer carreira! É uma fase nova, nunca vivida e isso provoca medo! Medo do que vai enfrentar, medo de não dar conta do recado, medo que não ser capaz…

Mas, você precisa dar o primeiro passo! E para isso, minha dica fundamental é: PREPARE-SE ADEQUADAMENTE PARA A PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL.

Curso de prática na Advocacia Criminal

Você se sentirá mais capaz de iniciar na Advocacia Criminal se você se preparar adequadamente para a prática penal. Você pode ter muito conhecimento de teoria, dominar o Direito Penal, o Processo Penal, mas se você não souber aplicar todo esse aprendizado na prática, de nada adiantará e você continuará sentindo medo de iniciar na Advocacia Criminal por ausência de conhecimento prático.

Por conta da minha experiência negativa no início da minha carreira – em não ter uma preparação prática na Advocacia Criminal – desenvolvi um curso com esse foco central para advogados criminalistas iniciantes que sentem medo em iniciar nessa área, assim como para os advogados criminalistas já atuantes, mas que precisam se atualizar.

No meu Curso de Prática na Advocacia Criminal tenho um módulo específico para o advogado iniciante, onde você vai aprender como escolher um nicho interessante, a importância de desenvolver um mindset defensivo, como obter experiência prática, e muito mais!

Além de todo o conteúdo essencial para a sua prática na Advocacia Criminal, os advogados criminalistas têm acesso a um grupo exclusivo de whatsapp com profissionais de todo o país, potencializando o seu networking, o que agrega demais a sua experiência na prática, pois na interação do grupo, nós tiramos dúvidas, trocamos vivências, recebemos a opinião dos colegas sobre o nosso caso, etc.

Entenda que, você não precisa saber tudo para iniciar na Advocacia Criminal. Preparando-se adequadamente, você ganhará a confiança necessária para dar os primeiros passos na prática. Não quer dizer que você não terá medo, mas você terá coragem de sair da sua zona de conforto e atuar de maneira séria e dedicada.

Outra dica importante é: Seja humilde sempre e não tenha vergonha de tirar dúvidas quando não souber o que fazer.

No nosso Curso de prática você tem o ambiente de dúvida respondida diretamente por mim. Você também pode pedir ajuda aos colegas mais experientes, até mesmo no grupo exclusivo de alunos. Sempre tem alguém disposto a ajudar.

Enfim, são muitos os fatores que podem te ajudar a vencer o medo para iniciar na Advocacia Criminal, mas se preparar adequadamente para a prática penal é o principal deles, na minha opinião.

Não pretendia esgotar o assunto, mas espero ter contribuído para, pelo menos, clarear a sua mente com relação a este assunto que assombra muitos Advogados iniciantes na Advocacia Criminal.

Assim como você, centenas de outros colegas de profissão e recém-formados vivem essa fase de medo. E assim como você, centenas de profissionais do Direito que atualmente são bem-sucedidos, também passaram pela mesma experiência.

E se você decidir iniciar na Advocacia Criminal, o IDPB possui um treinamento com banco de peças, roteiros de elaboração, vídeo aulas detalhadas e amplo material complementar de apoio: o Curso de Prática na Advocacia Criminal.

Espero você lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AULAS E MODELOS

Da contratação e captação de clientes

à sustentação oral

CONHEÇA O CURSO

PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

&

Receba Atualização Diária