fbpx

Curso Completo de Prática na Advocacia Criminal: O que você precisa analisar

Como advogada criminalista e presidente do IDPB, são muitas as dúvidas que recebo acerca do que deve ser estudado e considerado ao se iniciar a prática na advocacia criminal. Muitas vezes, essas preocupações surgem antes mesmo da atuação prática, seja durante a faculdade, seja já na preparação para a prova da OAB.

Há alguns anos, desenvolvi o Curso de Prática na Advocacia Criminal do IDPB e percebi que muitos interessados sequer possuem condição de analisar o que um curso de prática na advocacia criminal deve oferecer para valer a pena.

O objetivo do artigo de hoje é justamente auxiliar nessa pesquisa: O que você precisa analisar ao escolher um Curso de Prática na Advocacia Criminal? E realmente ajuda frequentar um Curso de Prática na Advocacia Criminal?

Então, vamos lá!

Continue a leitura após o vídeo:

CURSO DE PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL (CLIQUE AQUI) – Aulas em Vídeo, Grupo de whatsapp com Advogados de todo o Brasil, Banco de peças editáveis, Certificado de Conclusão e Amplo material de apoio.

A prática na Advocacia Criminal

Para atuar na Advocacia Criminal, é fundamental conhecer a prática. Logicamente que a melhor forma de obter a prática na advocacia criminal é praticando. Ou seja, ao acompanhar um cliente na delegacia, atuar em um processo, estar em uma audiência de custódia, peticionar, tudo isso faz com que o tempo e a repetição propicie um aprimoramento dessa prática.

No entanto, na prática da Advocacia Criminal, não há muito espaço para erro. Não é como aprender a andar de bicicleta, em que os tombos são perfeitamente normais. Na prática da Advocacia Criminal, o advogado lida com a liberdade do cliente. Um erro pode colocar em jogo essa liberdade.

Como evitar erros na prática da Advocacia Criminal?

E é justamente por isso que muitos têm o cuidado de evitar esses erros, obtendo conhecimentos práticos de outras formas: com a leitura de artigos, obra jurídicas, jurisprudência dos nossos Tribunais, aproximando-se de outros advogados e trocando informações e também procurando treinamentos que tenham um cunho mais prático, como um Curso de Prática na Advocacia Criminal.

Mas assim como é importante avaliar o conteúdo de um livro, ou avaliar se o estudo ou leitura de um julgado é de fato importante, também é fundamental avaliar o que um curso de prática na advocacia criminal oferece.

O que um Curso de Prática na Advocacia Criminal deve ensinar?

A primeira análise é acerca do conteúdo programático. O curso te ensina, por exemplo, a analisar os nichos da advocacia criminal e te propicia fazer uma boa escolha? Esse assunto é eminentemente prática e de grande importância para que a sua advocacia se torne sustentável.

Outro fator que você precisa analisar é se o Curso de Prática na Advocacia Criminal possui material de apoio. Lógico que aulas em vídeo são importantes, mas ainda que você assista e anote, vários pontos podem cair no esquecimento. Tendo um material de apoio das aulas, você poderá rever o conteúdo de forma objetiva a qualquer momento. Um banco de peças, desde que com orientações de como elaborá-las também pode ser muito útil, principalmente no início.

Ambiente para dúvidas é outro item indispensável. Ao estudar a prática, você inevitavelmente precisará fazer questionamentos.

Há interação entre os alunos? A interação possibilita uma troca de experiência com outros advogados, além de fomentar o networking e até o surgimento de parcerias.

Por fim, é importante analisar cuidadosamente o conteúdo das aulas práticas. O advogado criminalista não começa indo para delegacia acompanhar o cliente. Primeiramente, ele será procurado e precisa saber até mesmo como atender esse cliente, os cuidados que o advogado criminalista precisa ter ao fechar o contrato com o cliente, o tipo de procuração, a precificação dos seus honorários. Portanto, é importante começar por aí… para depois sim aprender como atuar em sede policial, em sede processual e na fase recursal. Todos esses pontos devem ser abordados em um Curso de Prática na Advocacia Criminal.

Um grande abraço e até o nosso próximo artigo! Lembre-se de se inscrever aqui no site do IDPB para acompanhar todos os nossos conteúdos!

2 comments on “Curso Completo de Prática na Advocacia Criminal: O que você precisa analisar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AULAS E MODELOS

Da contratação e captação de clientes

à sustentação oral

CONHEÇA O CURSO

PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

&

Receba Atualização Diária