fbpx

Curso de Prática na Advocacia Criminal com certificação

Todo mundo tem ciência que a faculdade de Direito não ensina como advogar na prática. Isso é um fato notório! Você até pode ter feito o estágio obrigatório e participado do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, contudo, observamos que os(as) advogados(as) recém-formados(as) concluem o curso e ainda consideram que não estão preparados(as) para a prática na advocacia.

Meu nome é Cris Dupret, sou advogada criminalista consultora, principalmente na área de Execução Penal, mentora de advogados e há muitos anos venho me dedicando a preparar meus alunos para a atuação na advocacia criminal.

Neste artigo, quero que você saiba o quanto um bom curso de prática na advocacia criminal pode agregar em seu desenvolvimento profissional.

Continue a leitura após assistir o vídeo:

Curso de Prática na Advocacia Criminal (CLIQUE AQUI) – Desde a contratação até a Sustentação Oral, com aulas em vídeo, dúvidas diretamente com Cristiane Dupret, grupo de whatsapp com interação entre advogados de todo o Brasil e Banco de Peças Editáveis, Certificado emitido pelo IDPB.
CLIQUE AQUI e Faça o Download do Conteúdo Programático do Curso

Por que fazer um Curso de Prática na Advocacia Criminal?

O curso é essencial não somente para advogados(as) em início de carreira, mas também para aqueles que já estão na estrada a algum tempo e precisam estar sempre atualizados.

Com a concorrência grande no mercado brasileiro, melhor forma de ter uma carreira sólida na advocacia é se qualificando e se especializando cada vez mais.

Além disso, um bom curso de prática pode te trazer noções fundamentais para sua atuação na advocacia criminal, noções essas que você não aprendeu na faculdade e não aprenderá somente nos livros.

O que é essencial no Curso de Prática na Advocacia Criminal

Quando desenvolvi o Curso de Prática na Advocacia Criminal aqui do IDPB, pensei em como poderia trazer segurança e conhecimento prático para aqueles advogados que gostariam de atuar na área, mas não sabiam nem em como dar os primeiros passos.

Por isso, o curso de prática penal do IDPB ensina aspectos práticos importantes para o seu desenvolvimento profissional e responde algumas dúvidas comuns: Como escolher um nicho de atuação? Como fazer contato com o cliente? Como se portar em uma audiência criminal? Como atuar em sede policial? Como identificar a peça mais apropriada na defesa do seu cliente? E muitas outras que surgem no início da sua atuação na prática criminal.

Além disso, pensei nos demais aspectos que envolvem a prática: os modelos e roteiros de peças, o material de apoio, o networking através do grupo de whatsapp com advogados de todo o Brasil, o ambiente de dúvidas diretamente comigo e muito mais!

O curso ainda possui certificado emitido pelo Instituto de Direito Penal Brasileiro, conferindo grande valor pedagógico e profissional ao certificado, que ainda contém todo o conteúdo programático do curso em seu verso.

Aprendendo a prática com especialistas

A verdade é que, apenas com os conhecimentos teóricos, é bem desafiador para o Advogado Criminalista em início de carreira agir com segurança e, consequentemente, conquistar mais clientes, não é verdade?

Claro que fazer um curso de prática penal não é a única solução para você alavancar a sua atuação e vencer o medo e a insegurança de advogar na prática, mas ele pode te ajudar muito nesse processo de qualificação.

Se você pode iniciar na prática da advocacia criminal com a ajuda de especialistas, por que negligenciar na formação da sua carreira e aprender colecionando erros na sua atuação? Fora que errando, você pode prejudicar muitos clientes e não é isso que você quer ao iniciar no mercado profissional, certo?

Óbvio que, ao fazer um curso de prática penal, você não ficará imune as falhas no seu dia a dia na advocacia criminal. Errar faz parte desse processo, mas sabemos o quanto um erro pequeno pode prejudicar a vida de um cliente.

Então, a ideia de fazer um curso e se qualificar é minimizar os riscos de cometer erros na sua atuação, sempre lembrando que o curso não te dará uma solução mágica para seus processos, mas irá te ajudar de maneira geral em toda a sua atuação.

Nesse sentido, já que um curso de prática não pode ser confundido com uma consultoria, recomendo que, em casos muito complexos, se você estiver no início da sua carreira e ainda não tiver muita experiência prática, analise a possibilidade de contratar uma consultoria individualizada para aquele processo.

Bom, esperamos ter contribuído com você que deseja alavancar sua carreira investindo no seu sucesso profissional através de um curso de prática na Advocacia Criminal.

E lembre-se: bons(as) advogados(as) sabem que nunca podem parar de estudar.          

Se curtiu esse conteúdo, comente abaixo e dê sugestões de temas que gostariam de ver nos próximos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AULAS E MODELOS

Da contratação e captação de clientes

à sustentação oral

CONHEÇA O CURSO

PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

&

Receba Atualização Diária