fbpx

Curso de Prática Penal para Iniciantes

Fazer um curso de prática penal é essencial para os advogados iniciantes! Todos saímos da faculdade de Direito sem um norte, sem saber como dar os primeiros passos na prática e, a maioria de nós, nos sentindo completamente despreparados para atuar no mercado de trabalho. Eu também me sentia assim no começo da minha carreira na Advocacia Criminal.

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista consultora, principalmente na área de Execução Penal, mentora de advogados, presidente do IDPB e há muitos anos venho me dedicando a preparar meus alunos para a atuação na advocacia criminal, justamente por perceber a necessidade desse suporte aos iniciantes na carreira.

Hoje, quero mostrar a você a importância de fazer um bom curso de prática na advocacia criminal para alavancar a sua carreira profissional!

Continue a leitura após assistir o vídeo:

CLIQUE AQUI – Curso de Prática na Advocacia Criminal – Se você está iniciando sua carreira na Advocacia Criminal, chegou ao lugar certo! Aprenda conosco desde a contratação até a Sustentação Oral, com aulas em vídeo, dúvidas diretamente com Cristiane Dupret e Banco de Peças Editáveis. Além de todo material de apoio em pdf e muito mais!
Clique Aqui e associe-se ao IDPB, tenha acesso imediato a 4 cursos completos e entre em um grupo do whatsapp com interação entre advogados de todo o Brasil.

Por que devo fazer um Curso de Prática na Advocacia Criminal?

Para quem pretende atuar na prática da Advocacia Criminal, uma boa preparação é fundamental. Você pode até cogitar em se preparar sozinho, apenas com o apoio dos livros, contudo, te digo desde já que nada se compara a estudar e aprender com especialistas na área, concorda?

Nesse sentido, o curso de prática acaba sendo essencial não somente para advogados(as) iniciantes, mas também para aqueles que já possuem uma certa experiência e desejam aprimorar ainda mais sua atuação.

Além disso, sempre digo que a melhor forma de ter uma carreira sólida na advocacia criminal é se qualificando e se especializando cada vez mais, isso porque o mercado jurídico anda bastante concorrido, não é verdade? E para se destacar dentro dele, você precisa apresentar diferenciais.

Justamente por isso, desenvolvi o Curso de prática do IDPB pensando em como poderia te proporcionar conhecimentos teóricos e práticos com o intuito de te preparar para a sua atuação dentro da Advocacia Criminal com muito mais segurança e, ao mesmo tempo, apresentando diferenciais que acabam te destacando dos demais profissionais da área.

E o melhor: Atendendo ao pedido de diversos alunos e associados ao IDPB, agora temos a opção de acesso vitalício ao Curso.

Como é o curso de prática penal?

Um bom curso de prática penal deve te trazer noções fundamentais para sua atuação na advocacia criminal, noções essas que você não aprendeu na faculdade e não aprenderá somente nos livros.

No curso de prática penal do IDPB, você aprenderá aspectos práticos importantes para a sua atuação profissional.

  • Como fazer contato com o cliente?
  • Como se portar em uma audiência criminal?
  • Como atuar em sede policial?
  • Como identificar a peça mais apropriada na defesa do seu cliente?


No começo da minha carreira, eu possuía essas e muitas outras perguntas sobre a atuação na prática criminal e, muitas delas, tive que aprender cometendo erros, o que não é mais necessário hoje, podendo contar com o suporte de um curso que te leve na mão aos seus primeiros passos na advocacia criminal, como é o Curso de Prática do IDPB.

Ademais, quando idealizei o curso de prática, pensei também nos demais aspectos que envolvem a prática: os modelos e roteiros de peças, o material de apoio, o networking através do grupo de whatsapp com advogados de todo o Brasil, o ambiente de dúvidas diretamente comigo e muito mais!

O curso é constantemente enriquecido com atualizações, jurisprudência, envio de notificações aos alunos e ainda possui certificado emitido pelo Instituto de Direito Penal Brasileiro, conferindo grande valor pedagógico e profissional ao certificado, que ainda contém todo o conteúdo programático do curso em seu verso.

O curso de Prática na Advocacia Criminal é 100% on-line, composto por 15 módulos, mais de 160 aulas, mais de 60 horas de aula e objetiva passar toda a experiência na Prática da Advocacia Criminal, além de possibilitar a atualização de profissionais da área.

Gosto de frisar sempre que, fazer um curso de prática penal não é a única solução para você desenvolver a sua atuação e ganhar segurança de advogar na prática, mas ele pode ser um grande primeiro passo nesse processo.

Veja o depoimento do aluno Lucas Sagati que está em uma das turmas e já percebeu a diferença que os aprendizados conquistados no curso de prática estão fazendo a diferença em sua carreira.

A ideia de fazer um curso de prática penal é se qualificar e assim minimizar os riscos de cometer erros na sua atuação, sempre lembrando que o curso não te dará uma solução mágica para seus processos, mas irá te ajudar de maneira geral em toda a sua atuação.

Portanto, já que um curso de prática não pode ser confundido com uma consultoria, recomendo que, em casos muito complexos, se você estiver no início da sua carreira e ainda não tiver muita experiência prática, analise a possibilidade de contratar uma consultoria individualizada para aquele processo.

Bom, espero ter contribuído com você que deseja desenvolver uma carreira de sucesso e por isso, deve considerar fazer um curso de prática na Advocacia Criminal para alcançar o seu objetivo central.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AULAS E MODELOS

Da contratação e captação de clientes

à sustentação oral

CONHEÇA O CURSO

PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

&

Receba Atualização Diária