fbpx

Escritório Social Virtual

CNJ noticia que, com mais de 4 mil usuários entre pessoas egressas do sistema prisional e familiares, o aplicativo Escritório Social Virtual (ESVirtual) passou por uma atualização.

A ferramenta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está sendo desenvolvida desde 2019 com o apoio de diversos parceiros para ampliar o acesso de pessoas que tiveram contato com o cárcere a serviços e informações úteis, facilitando a retomada da vida em sociedade. 

Continue a leitura abaixo:

QUER APRENDER A ADVOCACIA CRIMINAL NA PRÁTICA? O Curso de Prática na Advocacia Criminal ensina desde o primeiro contato com o cliente, até o acompanhamento de flagrante em delegacia, atuação em sede policial, processual, recursal e muito mais! 15 módulos, aulas em vídeo, banco de peças e grupo de whatsapp com advogados de todo o Brasil. CLIQUE AQUI e conheça!

PARA CONHECER O NOSSO ESCRITÓRIO VIRTUAL, ENTRE NA FILA DE ESPERA DO CURSO DECOLANDO NA EXECUÇÃO PENAL  (CLIQUE AQUI) – 18 módulos de aulas em vídeo, Banco de peças, de jurisprudência e de modelos. Grupo de whatsapp com interação entre advogados de todo o Brasil! Além do acesso ao Escritório Virtual com calculadora de execução penal e ficha de atendimento personalizáveis. E notícias e conteúdos diários!

Ferramenta desenvolvida pelo CNJ

O ESVirtual é um aplicativo que integra as atividades de cidadania do programa, e sua criação tem a participação do Governo do Distrito Federal via Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federa e Universidade de Brasília. 

Com a atualização, os cursos, informações e localização de serviços que já estavam no aplicativo passam a ser complementados com informações sobre Conselhos da Comunidade, serviços de cultura e equipamentos públicos voltados para mulheres, pessoas LGBTQIA+ e idosos.

A nova versão do ESVirtual incorpora ainda à sua base nacional os dados sobre serviços úteis a esse público de três estados – Bahia, Espírito Santo e Paraíba – e do município de Maricá, no Rio de Janeiro. Os serviços fazem parte da rede local dessas regiões e foram identificados pelos Escritórios Sociais físicos. A previsão é de que até o fim do ano as bases dos 27 estados estejam disponíveis aos usuários.

Integração com o SEEU

Uma das funcionalidades mais bem avaliadas pelos usuários é a integração do aplicativo com o Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU), ferramenta do CNJ que integra mais de 1,3 milhões de processos de execução penal em todo o país em tempo real.

O acesso ao SEEU via aplicativo permite que egressos e familiares tenham acesso ao acompanhamento processual da pena, de forma ágil e simplificada. O aplicativo ainda oferece  cursos livres gratuitos e conteúdos com foco específico em geração de trabalho e renda.

Leia a matéria completa aqui.

Fonte: CNJ

Escritório Virtual do Curso Completo de Execução Penal na prática

A ferramenta instituída pelo CNJ (ESVirtual) nada tem a ver com o nosso Escritório Virtual disponibilizado exclusivamente aos nossos alunos e alunas do Curso de Execução Penal.

Com o intuito de agregar valor ao trabalho dos alunos e alunas, o IDPB desenvolveu dentro do Curso de Execução Penal, um ambiente digital que chamamos de Escritório Virtual composto pela calculadora da Execução Penal e ficha de atendimentos personalizáveis.

Essas ferramentas te oferecem tranquilidade na realização de todos os cálculos da Execução Penal e o controle de todas as informações dos seus clientes organizadas em um único lugar virtual, de fácil acesso e com atualizações diárias das notícias e decisões relacionadas ao mundo das ciências criminais.

Você ainda pode colocar um print da calculadora virtual em sua petição, deixando-a mais clara e com os cálculos visíveis para que o julgador consiga enxergar de forma inteligível como foram elaborados.

Se você está decidido(a) a atuar nesse nicho da Advocacia Criminal super promissor, você precisa de um treinamento que te faça sair do zero e decolar na Execução Penal.

E o Curso Completo de Execução Penal na prática foi idealizado pensando exatamente nessa necessidade para se alcançar um futuro em que você consiga viver com qualidade da sua Advocacia Criminal.

Pelo menos 3 (três) vezes ao ano, abrimos vagas limitadas para uma nova turma do Curso de Execução penal, onde você pode ter acesso ao Escritório Virtual completo. Caso tenha interesse em entrar na fila de espera, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AULAS E MODELOS

Da contratação e captação de clientes

à sustentação oral

CONHEÇA O CURSO

PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

&

Receba Atualização Diária