Execução penal: o que preciso saber para atuar nesse nicho?

Execução penal: o que preciso saber para atuar nesse nicho?

O que preciso saber para atuar no nicho da Execução Penal? Quando decidi advogar na área criminal, não tinha noção da importância que era supernichar a minha advocacia para alcançar os resultados que eu almejava na carreira. Depois de muito pesquisar, descobri que a Execução Penal era o nicho ideal para minha especialização dentro da Advocacia Criminal.

Meu nome é Cris Dupret, sou advogada criminalista consultora, especialmente no nicho da Execução Penal, mentora de advogados no Curso Decolando na Execução Penal, onde me dedico a preparar meus alunos para a atuação nesse nicho promissor. Hoje, quero te mostrar o que você precisa saber para atuar em Execução Penal.

Quer se especializar em Execução Penal?  CLIQUE AQUI – Curso Completo de Advocacia Especializada em Execução Penal – curso teórico e prático, 100% on-line, com visualizações ilimitadas das aulas, certificado de conclusão e material de apoio, Banco de peças, modelos e jurisprudências, ambiente de dúvidas diretamente com a Professora Cris Dupret, acesso ao incrível ESCRITÓRIO VIRTUAL composto pela CALCULADORA ON-LINE E FICHA DE ATENDIMENTO DIGITAL PERSONALIZÁVEIS, ferramentas que facilitam demais a vida do advogado que deseja se especializar nessa área e muito mais!

Especialização em Execução Penal

Quando iniciei minha carreira, não tinha ideia da necessidade de me especializar em um nicho da advocacia criminal, por isso, atuei como generalista por muito tempo. Esse foi um grande erro meu, e que muitos advogados criminalistas iniciantes comentem.

Depois de algum tempo, estudando sobre a importância de se apresentar como autoridade em um nicho, e todas as vantagens que isso poderia me proporcionar, percebi o quanto eu precisava urgentemente me renovar e me especializar!

Claro que lá naquele tempo, quando decidi nichar minha advocacia criminal, tive que aprender “na marra” a atuar na prática da execução penal, cometendo erros evitáveis caso eu tivesse tido um norte com especialistas na área.

Por isso, sempre ressalto a importância de se especializar em Execução Penal para atuar nesse nicho. É um nicho muito pouco explorado e com poucos especialistas (de verdade) na área. Estudar e se especializar para atuar em Execução Penal é fundamental para dar o primeiro passo na prática.

Na minha época, quando decidi atuar em Execução Penal, não existiam cursos de especialização. Os livros clássicos foram meus companheiros e me auxiliaram bastante nesse sentido, mas foi muito mais desafiador aprender assim do que se eu tivesse feito um curso de prática em execução penal.

O que eu encontrei foi uma pós-graduação em Direito Penal, que não tem por objetivo capacitar o profissional a atuar na prática da Execução Penal ou da Advocacia Criminal de uma forma geral. Então, não tive muita opção.

Hoje, afirmo que um curso de prática é essencial não somente para advogados(as) em início de carreira, mas também para aqueles que já estão na estrada a algum tempo e precisam estar sempre atualizados.

Com a concorrência grande no mercado jurídico brasileiro, melhor forma de ter uma carreira sólida na advocacia é se qualificando e se especializando cada vez mais.

Além disso, um bom curso de prática pode te trazer noções fundamentais para sua atuação na execução penal, noções essas que você não aprendeu na faculdade e não aprenderá somente nos livros.

Portanto, a primeira coisa que eu falo quando me perguntam o que precisam saber para atuar na Execução Penal é: ESPECIALIZE-SE o quanto antes. Isso te dará um suporte de conhecimento técnico e prático, além da segurança em atuar na prática, que será essencial para a sua carreira como especialista em execução penal.

Fora que, sendo especialista em execução penal, os clientes enxergarão valor em seu trabalho e isso poderá impactar em seus honorários, entende? Pense nisso.

Leia também: Por que escolher um nicho da Advocacia Criminal é importante?

O que é essencial no Curso de Prática em Execução Penal

Quando desenvolvi o Curso Decolando na Execução Penal no IDPB, pensei em como poderia trazer segurança e conhecimento prático para aqueles advogados que gostariam de atuar na área, mas não sabiam nem em como dar os primeiros passos.

Por isso, o curso de prática na execução penal do IDPB ensina aspectos práticos importantes para o seu desenvolvimento profissional e responde algumas dúvidas comuns: Como atender o cliente de execução penal? Como fazer os cálculos da pena? Como atuar em um PAD? E muitas outras que surgem no início da sua atuação na prática da execução penal.

Além disso, pensei nos demais aspectos que envolvem a prática: os modelos e roteiros de peças, o material de apoio, o networking através do grupo de whatsapp com advogados de todo o Brasil, o ambiente de dúvidas diretamente comigo e muito mais!

O curso ainda possui certificado emitido pelo Instituto de Direito Penal Brasileiro, conferindo grande valor pedagógico e profissional ao certificado, que ainda contém todo o conteúdo programático do curso em seu verso.

Aprendendo a prática com especialistas

A verdade é que, apenas com os conhecimentos teóricos, é bem desafiador para o Advogado Criminalista em início de carreira, atuar em execução penal com segurança e, consequentemente, conquistar mais clientes, concorda?

Claro que fazer um curso de prática em execução penal não é a única solução para você alavancar a sua atuação e vencer o medo e a insegurança de advogar na prática, mas ele pode te ajudar muito nesse processo de qualificação.

Agora, uma coisa é certa: ao fazer um curso de prática, você não ficará imune as falhas no seu dia a dia na execução penal. Errar faz parte desse processo, contudo, nós sabemos o quanto um erro pequeno, principalmente no processo de execução, pode prejudicar a vida de um cliente.

Portanto, a ideia de fazer um curso e se qualificar é minimizar os riscos de cometer erros na sua atuação, sempre lembrando que o curso não te dará uma solução mágica para seus processos, mas irá te ajudar de maneira geral em toda a sua atuação.

Lembrando sempre que, já que um curso de prática não pode ser confundido com uma consultoria, recomendo que, em casos muito complexos, se você estiver no início da sua carreira e ainda não tiver muita experiência prática, analise a possibilidade de contratar uma consultoria individualizada para aquele processo.

Bom, espero ter contribuído com você que deseja alavancar sua carreira investindo no seu sucesso profissional através de um curso de prática em Execução penal.

 

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Que tal conseguir muitos clientes advogando em Execução Penal?

Curso com Interação entre os alunos dentro de um grupo exclusivo, além de banco de peças editáveis, aulas em vídeo, ambiente de dúvidas e muito mais!

PARCELAMENTO NO BOLETO