fbpx

O curso de Advocacia Criminal que formou mais de dois mil advogados no Brasil

Eu sei o quanto é desafiador iniciar na prática da Advocacia Criminal sozinho(a), sem o auxílio de especialistas para te ensinar desde as noções mais básicas de atuação, até as noções mais complexas, que podem te tirar o sono, muitas vezes.

Meu nome é Cris Dupret, sou advogada criminalista atuante na área de consultora, mentora de advogados e há algum tempo venho me dedicando a preparar meus alunos para a atuação na advocacia criminal.

Neste artigo, quero trazer alguns pontos sobre a importância de fazer um curso de prática na advocacia criminal, principalmente para os advogados iniciantes.

Continue a leitura após assistir o vídeo com um trecho do Curso de Prática na Advocacia Criminal:

Curso de Prática na Advocacia Criminal (CLIQUE AQUI) – Desde a contratação até a Sustentação Oral, com aulas em vídeo, dúvidas diretamente com Cristiane Dupret e Banco de Peças Editáveis.
ATENÇÃO: Clique Aquiassocie-se ao IDPB, tenha acesso imediato a 4 cursos completos e entre em um grupo do whatsapp com interação entre advogados de todo o Brasil.

Por que fazer um curso de prática para aprender a advogar?

Porque, simplesmente, o curso de prática pode ser o primeiro passo para você conseguir iniciar a sua atuação com segurança e preparo suficientes para realizar um bom trabalho.

Mas, o curso de prática é fundamental não somente para advogados(as) em início de carreira, como também para aqueles que já estão na estrada há algum tempo e precisam estar sempre atualizados.

Você já deve ter ouvido falar que o mercado jurídico está saturado e não tem espaço para mais ninguém. Contudo, essa afirmação não é verdadeira. O mercado sempre terá espaço para quem tem diferenciais a apresentar como um profissional qualificado e especializado.

Se você pretende ter uma carreira sólida e viver da qualidade da sua advocacia criminal, um curso de prática é essencial, porque nele você poderá aprender noções fundamentais para sua atuação na advocacia criminal, noções essas que você não aprendeu na faculdade e não aprenderá somente nos livros.

Quando desenvolvi o Curso de Prática na Advocacia Criminal aqui do IDPB, pensei exatamente em como poderia trazer segurança e conhecimento prático para aqueles advogados que gostariam de atuar na área, mas não sabiam nem em como dar os primeiros passos.

Assim, o curso de prática penal do IDPB ensina aspectos práticos importantes para o seu desenvolvimento profissional e responde algumas dúvidas comuns: Como escolher um nicho de atuação? Como fazer contato com o cliente? Como se portar em uma audiência criminal? Como atuar em sede policial? Como identificar a peça mais apropriada na defesa do seu cliente? E muitas outras que surgem no início da sua atuação na prática criminal.

Além disso, pensei nos demais aspectos que envolvem a prática: os modelos e roteiros de peças, o material de apoio, o networking através do grupo de whatsapp com interação entre advogados de todo o país, o ambiente de dúvidas diretamente comigo.

O curso ainda possui certificado emitido pelo Instituto de Direito Penal Brasileiro, conferindo grande valor pedagógico e profissional ao certificado.

Até hoje, já formamos mais de dois mil advogados em todo o Brasil, e os depoimentos dos alunos são a prova de que o curso realmente é um grande divisor de águas para quem busca o seu sucesso na advocacia criminal. 

Esse é o exemplo do Lucas Sagati, advogado criminalista. Veja o que o Lucas fala sobre o Curso de Prática na Advocacia Criminal: 

Lembrando que, o curso de Prática na Advocacia Criminal é 100% on-line, composto por 15 módulos, mais de 160 aulas, mais de 60 horas de aula, objetivando passar toda a experiência na Prática da Advocacia Criminal, além de possibilitar a atualização de profissionais da área.

O curso é constantemente enriquecido com atualizações, jurisprudência, envio de notificações aos alunos e muito mais!

Uma das maiores vantagens de fazer o curso de prática do IDPB

Nós sabemos que, somente com os conhecimentos teóricos, é bem mais desafiador para o Advogado Criminalista em início de carreira agir com segurança e, consequentemente, conquistar mais clientes, concorda?

Obviamente que fazer um curso de prática penal não é a única solução e nem uma solução mágica para você alavancar a sua atuação e vencer o medo e a insegurança de advogar na prática, porém ele pode ser um dos passos principais nesse processo de qualificação.

Agora, eu te faço uma pergunta simples: se você pode iniciar na prática da advocacia criminal com a ajuda de especialistas, por que desprezar essa possibilidade gigantesca de evitar erros na sua atuação? Fora que errando, você pode prejudicar muitos clientes e não é isso que você quer ao iniciar no mercado profissional, certo?

Diga a você, por experiência própria, estudar e aprender com especialistas no início da minha carreira na advocacia criminal, fez muita falta! Por este motivo que desenvolvi o curso de prática no IDPB, justamente para ajudar os advogados iniciantes a não passarem pelo que passei quando comecei a advogar na área criminal.

Claro que, fazendo o curso de prática, não quer dizer que você não irá cometer falhas no seu dia a dia na advocacia criminal. Na realidade, errar faz parte desse processo, mas fazendo o curso, você minimiza os riscos de cometer erros na sua atuação, sempre lembrando que o curso não te dará uma solução mágica para seus processos, mas irá te ajudar de maneira geral em toda a sua atuação.

Nesse sentido, já que um curso de prática não pode ser confundido com uma consultoria, recomendo que, em casos muito complexos, se você estiver no início da sua carreira e ainda não tiver muita experiência prática, analise a possibilidade de contratar uma consultoria individualizada para aquele processo.

Bom, esperamos ter contribuído com você que deseja alavancar sua carreira investindo no seu sucesso profissional através de um curso de prática na Advocacia Criminal.  

Se curtiu esse conteúdo, comente abaixo e dê sugestões de temas que gostariam de ver nos próximos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AULAS E MODELOS

Da contratação e captação de clientes

à sustentação oral

CONHEÇA O CURSO

PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

&

Receba Atualização Diária