fbpx

Por que se especializar em Advocacia Criminal?

Por que se especializar em Advocacia Criminal?

Recebo muitas perguntas relacionadas a especialização na Advocacia Criminal, me questionando o porquê escolhi essa área. Se você também está na fase inicial de escolher em que área atuar na Advocacia, esse artigo pode ser bastante útil para você.

Eu sou a Cris Dupret, presido o IDPB, sou pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito, autora de diversas obras jurídicas e advogada consultora. E hoje quero dividir com você alguns dos motivos que me fizeram escolher me especializar em Advocacia Criminal.

No artigo de hoje, separei 3 motivos fundamentais para você escolher advogar na área criminal! Vamos direto ao ponto?

Se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal, não deixe de conhecer a nossa Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal, com o estudo estratégico e prático para que você de fato ganhe experiência e segurança na prática da advocacia criminal. CLIQUE AQUI para conhecer!

  1. Afinidade pela Advocacia Criminal

Sempre indico esse motivo como o primeiro de todos. A sua afinidade com a área é essencial para você elencar como um motivo muito relevante para ingressar na Advocacia Criminal. Eu sempre fui apaixonada por Direito Penal, desde a faculdade. A matéria sempre me cativou e eu sempre pensei que essa área seria bem interessante de atuar. Inclusive, escolhi essa matéria para a segunda fase da OAB, justamente pela afinidade.

Posso te dizer que, trabalhar com o que você ama, é uma das grandes satisfações que você poderá sentir na sua vida profissional. Pense nisso! Este é um dos maiores motivos para ingressar na advocacia criminal.

Claro que, mesmo que você não tenha criado essa afinidade desde a graduação, não quer dizer que você não possa despertar esse interesse e afinidade depois de formado(a). Se você gosta dessa área, já é um passo bem importante!

  1. A Advocacia Criminal oferece muitos nichos de atuação

A Advocacia Criminal possui um amplo leque de nichos possíveis de se atuar na prática.

Sempre me perguntam quais nichos são interessantes para se especializar dentro da Advocacia Criminal. Bom, são vários, o importante é escolher um que você tenha afinidade e que, ao mesmo tempo, seja um nicho pouco explorado no mercado, como é o caso da Execução Penal, por exemplo.

Além disso, antes de começar a atuar em um determinado nicho, você realmente precisa se especializar na Advocacia Criminal. Nesse sentido, uma pós-graduação voltada para a prática é uma excelente opção. Um estudo estratégico e prático para que você de fato ganhe experiência e segurança na prática da advocacia criminal.

Conheça a nossa Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal clicando aqui.

  1. Grande possibilidade de sucesso financeiro na Advocacia Criminal

Na Advocacia Criminal, o profissional tem a possibilidade de ganhar muito mais que em qualquer cargo público. Mas, claro que a questão financeira não deve ser o motor principal da vontade do operador do direito escolher a advocacia privada ou mesmo um cargo público. Contudo, é interessante você saber que os honorários nessa área não são limitados a um valor da causa, diferente de outras áreas do direito. 

Leia também: Quanto é um salário de um advogado criminal?

Em suma, esses são alguns motivos para você que ainda estava na dúvida sobre ingressar na advocacia criminal.

O Instituto Direito Penal Brasileiro, como Instituição de Ensino, já auxiliou na formação de mais de dois mil advogados, notadamente nos aspectos práticos da Advocacia Criminal. Agora, o IDPB firmou uma parceria com a Faculdade Internacional Signorelli, que possui todos os cursos de pós-graduação reconhecidos e cadastrados no sistema e-MEC.

Bom, se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal e está procurando uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal, conheça a Pós-graduação do IDPB, 100% virtual, com professores convidados renomados, com o ensino estratégico e focado na prática, reconhecida pela MEC, com disponibilização de amplo material de apoio, acesso completo a mais de 1800 obras de direito da Saraiva, com TCC opcional e duração de 6 meses!

Clique aqui!

 

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça

o curso