Quanto custa uma pós-graduação em Direito Penal?

Quanto custa uma pós-graduação em Direito Penal?

Quanto custa uma pós-graduação em Direito Penal! Possivelmente, você deve estar buscando uma especialização em Direito Penal e está pesquisando valores. Uma coisa importante que você precisa ter em mente é se o valor da pós-graduação está condizente com as vantagens que ela oferece aos alunos. Lembrando sempre que, se especializar em Direito Penal significa investir em sua carreira profissional e não uma despesa a mais no seu orçamento!

Eu sou a Cris Dupret, presido o IDPB, sou advogada consultora, autora de diversas obras jurídicas, pós-graduada em Direito Penal Econômico e Mestre em Direito. Hoje, quero dividir com você algumas orientações sobre esse assunto envolvendo a escolha da pós-graduação em Direito Penal e o valor de investimento. Vamos lá?

A Pós-graduação do Instituto Direito Penal Brasileiro é inovadora, pois une a teoria necessária à prática, que é fundamental para o exercício da Advocacia Criminal. O aluno do Curso de Pós-graduação, além de obter ao final do curso a certificação reconhecida pelo MEC,  terá a possibilidade de entender todos os aspectos da atuação prática do advogado criminalista, aprendendo a escolher o nicho adequado de atuação, captação de clientes, precificação, fechamento de contrato, acompanhamento de flagrante, realização de audiência de custódia, atuação no processo penal e em fase recursal. CLIQUE AQUI para saber mais.

Como escolher uma boa pós-graduação em Direito Penal

É claro que, saber quanto custa uma boa pós-graduação em Direito Penal é essencial. Mas, inicialmente, você precisa saber como escolher uma boa pós-graduação em Direito Penal, aquela que vai te oferecer tudo o que você necessita e busca: especialização na área penal, conhecimento prático, certificado reconhecido pelo MEC e outros aspectos. Definitivamente, a escolha unicamente pelo seu valor de investimento não é o ideal.

Quem escolhe realizar uma especialização em Direito Penal, certamente está procurando adquirir conhecimento teórico e prático para a sua atuação na advocacia criminal, uma titulação de especialista em Direito Penal para melhorar a prospecção de clientes, uma preparação mais abrangente para realização de concursos públicos, enfim, muitos são os motivos para o profissional desejar fazer uma pós-graduação em Direito Penal.

Fato é que, se você pretende atuar na Advocacia Criminal (ou já atua) e está em busca de uma pós-graduação para adquirir conhecimento teórico aliado à prática, para ganhar mais confiança em atuar na área penal e, consequentemente, poder cobrar honorários no valor que somente especialistas cobram, entre outros motivos, é preciso escolher a pós-graduação em Direito Penal com muita atenção.

Essa escolha pode ser um grande desafio, afinal, você precisa fazer uma escolha que esteja alinhada ao seu caminho profissional. Por isso, gostaria de pontuar alguns aspectos essenciais para você ter atenção em sua escolha, principalmente, se você for advogado criminalista iniciante; advogado criminalista já atuante que quer se atualizar, bacharel em direito que pretenda advogar na área criminal e defensores públicos.

  1. Conteúdo prático da pós-graduação em Direito Penal

Ao escolher a sua pós-graduação, analise atentamente o conteúdo programático ou se possível até mesmo o projeto pedagógico. No conteúdo programático, analise se existe conteúdo prático a ser abordado. Será ensinada a atuação prática? Há conteúdo direcionado à atuação em sede policial, em sede processual, por exemplo?

Lógico que a teoria é importante e ela deve estar presente no conteúdo, mas o que você precisa pesquisar é se os aspectos práticos de aplicação dessa teoria estão presentes. Se a pós que você escolher tiver o conteúdo dos crimes em espécie por exemplo ou ainda de institutos da parte geral, eles também precisam ser ensinados em forma de teses de defesa. Vou exemplificar: Ao estudar o princípio da insignificância, você também vai aprender em que peças processuais ele pode ser utilizado?

Entenda que você vai dedicar muito tempo à pós, então ela precisa de fato agregar em sua atuação profissional na Advocacia Criminal. Não se trata apenas de ter titulação ou será pelo menos uma perda parcial de tempo. Lembre-se que o benefício da titulação precisa estar aliado ao benefício de ganhar experiência prática.

  1. Professores especialistas e renomados na área da Advocacia Criminal e o material de apoio

Um dos aspectos mais importantes é averiguar quais serão os professores da pós-graduação em Advocacia Criminal. Serão professores especialistas e renomados na área da Advocacia Criminal e do ensino do Direito Penal e Processual Penal? Se a resposta for sim, ótimo! Esse já é um passo a frente para a sua escolha.

Os professores especialistas permitem um ensino mais aprofundado da teoria e prática da Advocacia Criminal, oferecendo a melhor oportunidade aos pós-graduandos em desenvolver habilidades que lhes possibilitem aprimorar sua atuação na área criminal, bem como oferecem conhecimentos que lhes permitem maior eficiência no quotidiano profissional.

Além disso, pesquise se há textos jurídicos de qualidade oferecidos na pós, se haverá atividades que garantam a percepção por parte da área acadêmica de que o aluno de fato está absorvendo o conteúdo. Exemplo: Entrega de resenhas, respostas a questões. Não entenda isso como perda de tempo, entenda isso como algo que garante a sua aprendizagem.

Você terá uma biblioteca de textos para estudo? Como o conteúdo prático é importante, é disponibilizado para você algum material de cunho prático como um banco de peças processuais penais? Essas são perguntas que precisa se fazer ao escolher a pós em Direito Penal.

  1. Reconhecimento pelo MEC e TCC opcional

O terceiro aspecto de suma importância para a sua escolha é verificar a idoneidade da Pós-graduação, se ela é reconhecida pelo MEC, se o seu diploma terá validade. Para ter certeza sobre a regularidade da instituição, o MEC disponibiliza o E-MEC, um portal que oferece informações sobre as instituições de educação superior credenciadas e os cursos superiores autorizados.

Ademais, procure optar por uma pós-graduação em que o TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) seja opcional, pois você precisa adequar o estudo a sua realidade de tempo. Se você tiver pretensão de também atuar no magistério, por exemplo, recomendo fortemente que você opte pelo TCC e curse a disciplina de metodologia. Caso contrário, você pode dispensar o TCC.

  1. Valor de investimento compatível com as vantagens oferecidas pela pós-graduação

Finalmente, a questão do custo de investimento na pós-graduação em prática na Advocacia Criminal, aspecto igualmente importante a ser mensurado ao escolher a pós. Nesse ponto, além de analisar os pontos já indicados acima, você precisa analisar os diferenciais e as vantagens que a pós-graduação te oferece em comparação a outras do mercado.

Por exemplo, a Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal do IDPB oferece aos alunos acesso exclusivo à Biblioteca Digital Saraiva, e durante um ano, o aluno terá seu login de acesso, podendo consultar e estudar mais de 1800 obras jurídicas, podendo copiar trechos já com as normas da ABNT para utilizar em trabalhos e artigos jurídicos. Essa é uma vantagem incrível e com um valor quase que imensurável, além de muitas outras vantagens.

Lembre-se que você não estará, simplesmente, assumindo uma despesa a mais, mas sim investindo em sua especialização na Advocacia Criminal. Todo o investimento realizado agora, poderá ser recebido mais à frente em forma de honorários pelos seus serviços bem prestados, adicionados de muitos acréscimos, possivelmente.

Além disso, a forma de pagamento também é interessante de analisar antes de escolher a pós-graduação. Raras são as instituições que facilitam o pagamento para o aluno, parcelando, por exemplo, no boleto. No IDPB, a Pós-graduação em Prática na Advocacia Criminal pode ser parcelada em até 18 vezes no boleto.

O Instituto Direito Penal Brasileiro, como Instituição de Ensino, já auxiliou na formação de mais de dois mil advogados, notadamente nos aspectos práticos da Advocacia Criminal. Agora, o IDPB firmou uma parceria com a Faculdade Internacional Signorelli, que possui todos os cursos de pós-graduação reconhecidos e cadastrados no sistema e-MEC.

Se você tem interesse em se especializar em Advocacia Criminal e está procurando uma Pós-graduação em prática na Advocacia Criminal conheça a nossa Pós-graduação do IDPB, com inúmeros diferenciais e vantagens, como por exemplo, acesso à biblioteca digital da Saraiva, com mais de 1800 livros, 100% virtual, com professores convidados renomados, com o ensino estratégico e focado na prática, reconhecida pela MEC, com disponibilização de amplo material de apoio, com TCC opcional e duração de 6 meses!

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça

o curso