Como atuar na prática da Execução Penal?

Como atuar na prática da Execução Penal?

Como atuar na prática da Execução Penal? Eu tenho recebido muitas dúvidas sobre a prática criminal na Execução Penal. Por esse motivo, tenho me dedicado a auxiliar vocês trazendo esses temas nos meus conteúdos.

Eu sou a Cris Dupret, presidente do IDPB e advogada criminalista na área consultiva, especialmente em Execução Penal. Atualmente, também coordeno o Curso Decolando na Execução Penal, que prepara estudantes e advogados em todo o país, capacitando-os para a atuação teórica e prática na Execução Penal, transformando a vida de centenas de profissionais.

No artigo de hoje, quero destacar dicas práticas importantes para iniciar na Execução Penal.  Vamos lá?

Quer se especializar em Execução Penal?  CLIQUE AQUI – Curso Completo de Advocacia Especializada em Execução Penal – curso teórico e prático, 100% on-line, com visualizações ilimitadas das aulas, certificado de conclusão e material de apoio, Banco de peças, modelos e jurisprudências, ambiente de dúvidas diretamente com a Professora Cris Dupret, acesso ao incrível ESCRITÓRIO VIRTUAL composto pela CALCULADORA ON-LINE E FICHA DE ATENDIMENTO DIGITAL PERSONALIZÁVEIS, ferramentas que facilitam demais a vida do advogado que deseja se especializar nessa área e muito mais!

A prática da execução penal

Como sabemos, uma das partes mais importantes na Advocacia Criminal e menos estudadas pelos Advogados Criminalistas é a Execução Penal. Digo mais importante, pois trata-se de uma fase em que a liberdade do seu cliente está cerceada, ocasião em que ocorre enorme violação dos seus direitos.

O surgimento dessas dúvidas e inseguranças são extremamente comuns entre os Advogados iniciantes na prática penal. Ainda mais porque, infelizmente, durante o curso de Direito, não é ensinado como advogar na prática criminal, muito menos na prática da Execução Penal, que é um nicho muito específico e bastante promissor.

Você pode até pensar que participou do núcleo de prática jurídica da faculdade, contudo, mesmo assim não se sente segura(o). Porém, o núcleo de prática da faculdade pode até te ajudar a construir uma visão ampla da advocacia, porém, superficial. O dia a dia de um advogado criminalista é bem diferente daquilo que você aprendeu na faculdade!

Agora, se você quer realmente iniciar uma carreira de sucesso na Advocacia Criminal e atuar na Execução Penal, você precisa se dedicar muito, uma vez que não existe fórmula mágica para o sucesso profissional! Existe sim, muito esforço, disciplina e CONSISTÊNCIA!

Justamente para auxiliar os advogados criminalistas a iniciarem a sua atuação na Execução Penal, idealizei o Curso Decolando na Execução Penal, onde preparo profissionais a atuarem nesse nicho com segurança e conhecimento técnico.

Claro que vamos melhorando na Advocacia ao longo do tempo. Por isso, você deve prezar, primordialmente, pela sua qualificação! É essencial que você esteja sempre se atualizando, se especializando no nicho que escolheu atuar – Execução Penal -, não somente no início da carreira.

Aproveito para deixar uma dica aqui para você que ainda procura um nicho dentro da Advocacia Criminal para atuar: ser especialista em execução penal pode ser uma grande oportunidade, já que existe pouca oferta no mercado, ou seja, existem poucos especialistas neste nicho.

Então, abaixo listo dicas práticas importantes para iniciar na Execução Penal e que espero ajudar você que está pensando em atuar nesse excelente nicho de atuação dentro da Advocacia Criminal.

Dicas práticas para atuar na Execução Penal

1 – Trace metas para a sua carreira profissional! Antes de iniciar efetivamente na Execução Penal, crie metas e trace seus objetivos de forma bem delimitada. Advogados que criam metas, tem mais possibilidades de alcançar o sucesso na advocacia.

2 – Especialize-se! A melhor forma de ter uma carreira sólida na Execução Penal é sendo melhor que os concorrentes, tanto intelectualmente, quanto emocionalmente. Portanto, se especialize na sua área de atuação! Leia o máximo possível de manuais, cursos e tratados de Execução Penal. Estude para ter uma visão geral de todos os assuntos dessa disciplina. E faça cursos e treinamentos com conteúdos práticos e teóricos conjugados, enfim, se qualifique!

3 – Coloque na prática da Execução Penal tudo que você aprendeu nos cursos. De nada adianta estudar tanto e não praticar. Faça valer todo o investimento que você está fazendo na sua qualificação!

4 – Mantenha o ritmo de estudo, mesmo ao final de um curso de Especialização ou Prática Penal, crie um hábito diário de ler determinada quantidade de páginas ou artigos, definindo-o como sua prioridade.

5 – Procure também participar de todos os eventos relacionados a área criminal, especificamente sobre Execução Penal, como palestras, congressos, seminários, cursos de atualização/extensão, comissão da OAB, instituições, associações e demais entidades relacionadas ao estudo da sua área de atuação, a advocacia criminal. Se conectar com profissionais ou grupos que têm o mesmo interesse que você pode ser uma grande vantagem para o início da sua carreira na advocacia criminal.

6 – Além de se preocupar a aprender a advogar nesse nicho, você também precisa fazer com que todos saibam que você começou a advogar nele, certo? Procure estudar sobre marketing jurídico e as ferramentas necessárias para começar na advocacia impressionando de forma positiva seus futuros clientes.

7 – Faça parcerias com advogados mais experientes que você. No início, as parcerias podem ser bastante produtivas e vantajosas. A troca de experiências nessa parceria vão enriquecer sua atuação de uma forma bastante positiva. Aliás, as parcerias são uma ótima forma de captar clientes!

8 – Preste um atendimento de qualidade. Não esqueça que um cliente satisfeito é sinônimo de boas indicações e fidelização! De mais a mais, um atendimento de qualidade contribui para a construção de uma boa imagem e de uma boa reputação profissional.

9 – Quando se assume um processo criminal na fase de execução penal, assim como em qualquer área, é necessário que se faça um contrato de honorários bem-feito, com muita clareza, não deixando margem para dúvidas futuras. E cobre, no mínimo, os valores da tabela de honorários da OAB. De preferência, feche o contrato com um dos familiares do apenado.

Em suma, é possível ter uma carreira na Execução Penal de muito sucesso, tomando por base algumas dicas importantes que abordamos aqui, sem esgotar o assunto que é extenso e complexo.

A Execução Penal é uma área de atuação apaixonante e fantástica! Só depende de você fazer com que a sua carreira decole para o sucesso!

Bom, espero ter contribuído com você que está pensando em iniciar sua atuação na Execução Penal.

Neste momento, estamos com vagas abertas para o Curso Decolando na Execução Penal, que é um curso completo de Execução Penal, teórico e prático, com 18 módulos entre videoaulas com amplo conteúdo programático, bancos de peças, modelos e jurisprudências, acesso a calculadora on-line e ficha de atendimento digital personalizáveis, material de apoio em PDF e área de aluno para sanar dúvidas. Se você quer se especializar nesse nicho muito promissor, clique aqui e conheça o curso completo

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Artigos Recentes

Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Que tal conseguir muitos clientes advogando em Execução Penal?

Curso com Interação entre os alunos dentro de um grupo exclusivo, além de banco de peças editáveis, aulas em vídeo, ambiente de dúvidas e muito mais!

PARCELAMENTO NO BOLETO