Como fazer marketing jurídico digital?

Como fazer marketing jurídico digital?

Como fazer um bom marketing jurídico?

Como fazer marketing jurídico digital? Qual a sua importância para a advocacia criminal?

Costumo dizer que, um dos erros mais comuns dos advogados iniciantes é ignorar as redes sociais, e a internet como um todo. 

Atualmente, nesse mundo globalizado em que vivemos, em pleno século XXI, a informação está a um clique de distância.

Vale a pena investir em marketing digital? Como fazer marketing jurídico digital? Quais são as regras do marketing jurídico digital?

Essas são algumas perguntas que pretendemos responder ao longo do artigo de hoje.

CONTINUE A LEITURA ABAIXO:

Por que investir em marketing jurídico digital?

Eu sou a Cris Dupret, advogada criminalista na área consultiva, mentora de advogados e advogadas que

pretendem atuar na área criminal e especialista em Neurociências, com ênfase em neuroaprendizagem e neuromarketing.

Além disso, tenho MBA em Marketing Digital e estudo diariamente este assunto que me encanta completamente.

Atualmente, coordeno os cursos da COMUNIDADE CRIMINALISTAS DE ELITE, onde preparo os advogados a atuarem na prática penal que é bastante promissora!

Inclusive, marketing jurídico digital é um dos cursos disponíveis dentro da comunidade. 

Sabe-se que existem mais de um milhão de advogados ativos, segundo o site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Como se destacar no mercado jurídico tão competitivo? Como conquistar mais clientes? Como dar publicidade ao seu conhecimento dentro de um determinado nicho de atuação?

Estratégias que alavancam a carreira

Eu sempre apostei nas estratégias de marketing jurídico digital e, posso dizer que

esse foi um dos grandes fatores que alavanquei a minha carreira na Advocacia Criminal.

Eu acho muito importante que fiz um MBA em Marketing Digital e estudo diariamente este tema para aplicar em meu negócio.

O marketing jurídico deve ser composto por uma série de ações planejadas de interação e conteúdo para o seu público-alvo (potenciais clientes do seu nicho de atuação).

O advogado criminalista que deseja alavancar a sua carreira, precisa investir em marketing digital

e buscar ter uma presença online efetiva, que pode ser através de publicação de conteúdos jurídicos e outras estratégias.

Regras da OAB

Logicamente que é preciso atuar de acordo com as regras estabelecidas pelo código de ética da OAB.

Mas, mesmo com as restrições impostas pela OAB, há muitas estratégias que um escritório de advocacia pode adotar para alcançar seus objetivos através do marketing digital.

Assim, existem alguns motivos bastante relevantes para você investir em marketing digital.

Se você está em dúvida se deve começar a usar esse tipo de estratégia para seu escritório de advocacia, esse artigo pode te interessar.

Vou listar abaixo alguns benefícios de se investir em marketing jurídico digital.

Após, te darei algumas dicas de como fazer marketing digital e quais as regras estabelecidas pela OAB.

1. Posicionar sua marca

Investir em marketing jurídico é muito importante para dar visibilidade a sua marca,

fazendo com que as pessoas conheçam seu escritório e seu nicho de atuação e especialização.

Construir um posicionamento da sua marca no mundo digital é fundamental para atingir o seu público-alvo, seu potencial cliente.

Isso pode ser feito por meio de ações de marketing e conteúdo.

Não podemos esquecer que nossos clientes são pessoas como nós!

Eles também acessam as redes sociais, analisam conteúdo e verificam se o profissional que desejam contratar possui uma expressividade em sua profissão.

É preciso dar publicidade ao seu conhecimento, a sua expertise na área e posicionar sua marca!

2 – Publicizar seu conhecimento na área e gerar reputação

Portanto, quanto mais conhecimento você transmite ao seu público-alvo,

mais as pessoas percebem a sua autoridade naquele determinado nicho de atuação.

Uma das estratégias de marketing digital que tem sido muito efetiva e é autorizada pela OAB é o marketing de conteúdo.

Como disse acima, os seus potenciais clientes analisam conteúdos e se informam pela internet antes de contratar um profissional.

Nesse sentido, um bom conteúdo envolvendo assuntos da sua área de atuação, além de publicizar seu conhecimento sobre o assunto,

também proporciona a confiança para uma possível contratação.

Além disso, o marketing de conteúdo vai levar mais tráfego orgânico para o seu site/blog,

principalmente se for produzido com base no que as pessoas estão mais pesquisando na internet relacionadas ao seu nicho de atuação.

Quanto mais tráfego em seu site/blog, mais visibilidade do seu escritório, e, consequentemente,

você poderá aumentar o seu retorno financeiro, entende?

Dessa forma, o marketing jurídico digital será uma importante e valiosa ferramenta de construção da sua imagem como profissional,

da sua reputação como especialista na sua área de atuação, proporcionando confiança e competência aos seus potenciais clientes.

3 – Indexação no Google

Resumidamente, a indexação do seu conteúdo pelo Google é determinada por algoritmos do sistema que consideram a demanda do usuário e as verificações de qualidade.

É possível influenciar o processo de indexação do Google com o modo como você gerencia a descoberta do seu conteúdo.

Em outras palavras, ao combinar a sua estratégia de conteúdo com a modelagem do seu site, técnicas de SEO,

integração do seu blog com software de marketing, o caminho natural é seu blog começar a aparecer no Google.

Isso é importante porque são os algoritmos do Google que cadastram o seu conteúdo para indicar às pessoas que buscam as informações que você produz.

É assim que as pessoas chegam ao seu site/blog, e desta forma, você tem a oportunidade de convidá-las para as ações que a transformarão em cliente.

Por isso o seu relacionamento com o Google é tão importante e não é preciso ser um profissional dessa área para fazer tudo isso,

mas você precisará se dedicar e estudar para compreender como tudo isso funciona e como colocar em prática.

Mas, se você quiser e puder contratar um profissional para isso, pode ser bastante útil.

Obviamente, existem outras vantagens em investir em marketing jurídico digital,

mas estabelecer maior autoridade e credibilidade para o seu escritório pode ser o maior dos benefícios em fazer marketing digital.

A partir disso, você poderá, por exemplo, fechar mais contratos e alavancar a sua carreira. Pense nisso!

Como fazer marketing jurídico digital?

Bom, existem várias maneiras de como fazer Marketing Jurídico Digital e obter todas as vantagens que essa ferramenta

pode te proporcionar em sua carreira na Advocacia Criminal.

Para te auxiliar nesse início, listei algumas dicas práticas importantes, incluindo estratégias para quem vai começar a advogar agora (as três primeiras):

  1. Crie uma identidade visual (logomarca);
  2. Faça um cartão interativo digital;
  3. Confecção da papelaria com logomarca;
  4. Crie um site e um blog de qualidade;
  5. Crie conteúdos para o blog relacionados sempre ao seu nicho;
  6. Pratique estratégias de SEO (estratégias empregadas na produção de conteúdo para garantir que seu site apareça em primeiro lugar nos mecanismos de pesquisa);
  7. Desenvolva campanhas de e-mail marketing;
  8. Tenha presença ativa nas redes sociais com foco no seu nicho.

Os cursos para advogados que tratam dessa temática demonstram o quanto pode ser uma ótima estratégia de impulsionamento do seu negócio.

Como aprender mais sobre marketing jurídico?

No Curso de marketing jurídico, você aprende a usar profissionalmente suas redes sociais para atrair clientes, assim como

construir um aplicativo jurídico do zero e modernas estratégias de marketing digital para desenvolver autoridade na sua área de atuação.

É bem interessante estar presente em pelo menos uma rede social, a exemplo do instagram, e se valer principalmente dos stories.

Saiba como aumentar seu engajamento no instagram stories.

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