Modelo de peças criminais em Visual Law

Modelo de peças criminais em Visual Law

Peças criminais em Visual Law

Se você quer ter acesso a modelos de peças criminais em visual law, leia o artigo de hoje até o final e você irá se surpreender!

Temos reparado a quantidade de dúvidas que recebemos sobre como peticionar da maneira correta no processo penal.

Essa é uma preocupação importante, afinal, elaborar uma queixa-crime, fazer uma peça de liberdade ou até mesmo um recurso pode ser muito desafiador. 

Imagine você ter acesso a um banco de modelos de peças processuais penais e ainda em VISUAL LAW?

No artigo de hoje vamos falar sobre o que é o visual law, qual sua importância na Advocacia Criminal, como aplicar o visual law na prática penal e muito mais!

Se você já é nosso aluno ou aluna do kit de peças e recursos do processo penal em Visual Law, você já sabe que essa é uma ferramenta poderosa para deixar suas petições mais atrativas e melhor desenvolvidas.

Leia mais abaixo e aprenda mais sobre esse tema:

O que é o Visual Law?

Você já ouviu falar em Visual Law? Como tornar o direito mais visual? Você sabe como aplicar o Visual Law na prática da Advocacia Criminal?

O Visual Law pode ser entendido como um ramo do Legal Design que

emprega elementos visuais para tornar o Direito mais visual e, com isso, mais acessível, claro e compreensível.

Então, Visual Law refere-se ao uso de elementos visuais para apresentar informações jurídicas.

Isso pode incluir gráficos, infográficos, diagramas, ilustrações, vídeos, fluxogramas e outros recursos visuais.

O objetivo do Visual Law é tornar a linguagem jurídica, frequentemente complexa e difícil de entender, mais acessível e compreensível para pessoas sem formação jurídica.

Isso pode ser especialmente útil em contratos, documentos legais, processos judiciais, leis e regulamentos,

facilitando a comunicação entre advogados, clientes e o público em geral.

Em suma, com a aplicação das técnicas de Visual Law, busca-se transformar a informação jurídica em algo que qualquer pessoa consiga entender

e muito mais atrativa para os julgadores.

O que é Legal Design?

Legal Design é uma abordagem mais abrangente que combina princípios de design com a prática jurídica para melhorar a experiência do usuário e a eficácia da comunicação jurídica.

Legal Design busca tornar os serviços jurídicos mais centrados no usuário, usando conceitos como design thinking, empatia, e colaboração para redesenhar processos, documentos e produtos jurídicos.

O objetivo do Legal Design é criar soluções legais mais eficientes, intuitivas e inclusivas, tornando o sistema jurídico mais amigável para todas as partes envolvidas.

Relação entre Visual Law e Legal Design

Visual Law pode ser visto como uma parte do Legal Design.

Enquanto Visual Law foca na visualização de informações jurídicas, Legal Design aborda uma gama mais ampla de aspectos, incluindo a estruturação de serviços jurídicos, processos judiciais e documentos legais.

Em conjunto, ambos os conceitos ajudam a tornar o direito mais acessível e compreensível,

melhorando a experiência do usuário e aumentando a eficácia da comunicação jurídica.

Essas abordagens são cada vez mais populares à medida que os profissionais do direito percebem a importância de tornar o conteúdo jurídico mais amigável e fácil de entender para todos os envolvidos,

incluindo clientes, partes interessadas e o público em geral.

Como aplicar o Visual Law na prática penal?

Inicialmente, os advogados e advogadas podem aplicar o Visual Law em petições, por exemplo, fazendo combinações de elementos visuais (como cores, ícones e ilustrações)

e textuais para contar os fatos detalhados referentes ao caso do cliente, aumentando, inclusive, a chance de convencimento do julgador.

Neste caso, o emprego das técnicas de Visual Law permite que os dados da petição ou do recurso ganhem uma linguagem visual, facilmente compreensível,

o que é de grande importância para a defesa do seu cliente.

Visual law nos contratos de honorários

Outra ideia bacana é utilizar as técnicas de Visual Law para transformar contratos de honorários em documentos claros, acessíveis e interativos,

de forma que seu cliente terá prazer em ler o contrato, podendo ainda enxergar muito mais valor no seu serviço prestado.

Lembre-se que, a sua forma de se comunicar com seus clientes não pode ser um problema ou um obstáculo à sua contratação.

Então, é importante trazer modernidade, tecnologia, inovação à sua prática, mas o mais importante é trazer acessibilidade do conteúdo.

Além disso, até mesmo o exemplo da utilização do QRCode nas petições, como citei acima, é uma grande tática para facilitar a compreensão, por exemplo, do magistrado.

De uma forma geral, essa ferramenta tecnológica, quando utilizada em peças processuais, além de facilitar a comunicação com o Judiciário,

pode até mesmo aumentar as chances de resultados positivos para o seu cliente.

Como usar o QRCode nas petições?

O QRCode é uma forma alternativa de despachar peças processuais importantes com juízes e ministros,

evitando gastos com idas até os tribunais e facilitando a comunicação com os magistrados.

O QRCode é uma espécie de código de barras que pode ser acessado através de câmeras de celulares e tablets, usando aplicativos específicos de leitura do código.

Através de um QRCode é possível acessar um conteúdo próprio, que pode ser em áudio, vídeo ou mesmo texto.

Sua principal vantagem é o acesso rápido e simples à uma determinada informação.

Por meio desse recurso tecnológico é possível se conectar a diferentes tipos de conteúdo online, sem precisar digitar o nome de um site ou fazer uma pesquisa nos sites de busca, ou seja, o destinatário do conteúdo terá acesso direto à informação apenas escaneando o QRCode.

O visual law melhora a linguagem jurídica

Enfim, a linguagem jurídica não é compreendida por todos e, muitas vezes, os próprios advogados insistem em dificultar essa comunicação.

Mas, definitivamente, podemos transformar a informação jurídica em algo que qualquer pessoa seja capaz de entender, com a integração de vídeos e outros elementos visuais.

Este é o objetivo do Visual Law.

A intenção não é eliminar as informações textuais, pois elas são muito importantes.

Porém, o que se busca é tornar o Direito mais interativo e visual.

Modelos de peças em visual law prontos para serem usados

Ocorre que, a maioria dos advogados possui muita dificuldade em aplicar o visual law na prática penal.

Por isso que desenvolvemos um kit de modelos de peças e recursos em visual law prontos para serem utilizados no dia a dia pelo advogado criminalista.

São várias vantagens para o advogado adquirir esse KIT DE MODELOS DE PEÇAS E RECURSOS EM VISUAL LAW.

Abaixo destaco três:

  • Economia de tempo e esforço: As tarefas da advocacia criminal exigem bastante do advogado. Peticionar pode ser árduo e muito demorado. Os modelos te ajudarão a poupar seu tempo.
  • Atualizações constantes: Sempre o kit de peças fica mais completo. Nossa equipe complementa o material com novas peças completas.
  • Confiabilidade e profissionalismo: Os modelos do kit de peças são técnicos e completos, incluindo alguns roteiros de elaboração para facilitar ainda mais o seu dia-a-dia.

QUERO ACESSAR O KIT AGORA

A tecnologia como aliada a Advocacia Criminal

Bom, também é um fato incontestável que, com a máquina judiciária assoberbada de processos, os magistrados, na grande maioria,

não têm tempo de analisar todos os detalhes de uma petição que lhe é submetida, assim, muitas vezes, a leitura acaba quase sempre superficial.

Nesse sentido, a tecnologia pode ser uma grande parceira de quem atua na advocacia criminal, assim como em outras áreas.

A maior parte das faculdades de Direito, ensinam que quanto maior o texto, com mais fundamentações, jurisprudências, teorias infinitas, melhor!

Mas, na maior parte das vezes, você só precisa ser objetivo e claro na sua petição.

E para contribuir com essa objetividade e clareza, muitos advogados e escritórios já vêm apostando na inovação tecnológica em busca de melhores resultados possíveis para os seus clientes.

Se você ainda não despertou para essa nova realidade, está na hora de conhecer e aplicar essas ferramentas na prática da advocacia criminal.

Por isso, o advogado criminalista precisa estar antenado nessas “novidades”, para cada vez mais, se atualizar e melhorar a sua atuação na prática penal.

Já postamos aqui no blog um conteúdo sobre o uso do QRCode nas petições como um desses recursos tecnológicos que vem ganhando espaço nos escritórios de advocacia. Clique aqui para ter acesso.

Inclusive, essa é uma ferramenta que o advogado pode inserir no modelo de peça em VISUAL LAW.

Modelos de peças em visual law

Se você tem interesse em oferecer um serviço jurídico moderno, que acompanhe as tendências atuais e deseja conhecer nosso kit completo de mais de 100 modelos de peças  e recursos processuais penais em VISUAL LAW, clique aqui e saiba mais.

✔️ São modelos incríveis, sofisticados e de diversas cores.

Isso tornará a apresentação do seu trabalho muito mais impactante.

✔️ E também tem modelos de contratos, procurações, propostas etc.

✔️ E claro que ainda preciso te dizer que os modelos são facilmente editáveis em Word.

Tudo muito rápido e objetivo para te facilitar!

CLIQUE NA IMAGEM

LIVROS - CRISTIANE dUPRET

CLIQUE NA IMAGEM

Pesquisar

Receba atualizações diárias
de Direito Penal

Artigos Recentes

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BLOG DO CRIMINALISTA

Inscreva-se e baixe gratuitamente o aplicativo com aulas e atualizações diárias

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao clicar no botão ao lado, você concorda com nossa Política de Privacidade.​