fbpx

Você sabe o que é body shaming?

O body shaming é um termo em inglês que significa “vergonha do corpo”, mas o seu sentido é mais detalhado. Body shaming é o ato de fazer o outro sentir vergonha do próprio corpo. É a tentativa de constranger o outro a partir de comentários com críticas corporais.

Alguns preconceitos estão tão enraizados na sociedade, que muita gente nem sabe que comete um grande mal. O primeiro passo é analisar se seus comentários podem ofender alguém. Evite, por exemplo, ironizar ou falar negativamente sobre estilos de roupas, diferenças de peso, mudanças corporais ou sobre o estilo de quem você segue nas redes. Comentários desse tipo podem ferir outras pessoas.

O anonimato gerado pela internet não exclui as leis vigentes. A Lei de Crimes Digitais e o Marco Civil da Internet regulamentam e ajudam a manter os direitos de todos no ambiente virtual. Por isso, não deixe de ir atrás da justiça, caso seja preciso. Ofensa não é brincadeira, e grande parte delas possuem amparo no Código Penal, tais como:

  • Difamação
  • Ameaça
  • Calúnia
  • Injúria
  • Falsa identidade

 

O cyberbulling faz diversas vítimas, inclusive fatais, em todo o mundo.  É importante estar por dentro desses assuntos para potencializar a sua advocacia criminal.

Se quer aprender mais sobre o tema, participe da Maratona Saindo do Zero na Execução Penal, que ocorrerá entre os dias 30 de março e 04 de abril. CLIQUE AQUI para se inscrever.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AULAS E MODELOS

Da contratação e captação de clientes

à sustentação oral

CONHEÇA O CURSO

PRÁTICA NA ADVOCACIA CRIMINAL